‘The Last of Us’ x zumbis: showrunner nega polêmica sobre a série
Os chamados 'infectados', embora sejam semelhantes aos zumbis, não são categorizados assim.
Em fevereiro deste ano, em uma reportagem sobre “The Last of Us”, o diretor de fotografia Eben Bolter afirmou que os personagens infectados pelo fungo não podiam ser chamados de zumbis, já que a série não se tratava desse assunto.
Entretanto, recentemente o showrunner Craig Mazin veio a público negar a proibição. Segundo ele, não havia qualquer restrição para chamar o elenco de “zumbi” no set.
Em ‘The Last of Us’, infectados não são zumbis
Ao pensarmos em filmes ou séries que retratam a destruição do mundo por uma contaminação por vírus ou bactérias, imediatamente associamos a histórias de zumbis. Para se distanciar desse estereótipo, houve um boato de que os personagens da famosa série “The Last Of Us” não poderiam ser chamados de zumbis nos bastidores.
Em uma conferência virtual para a Entertainment Weekly, o showrunner Craig Mazin negou a proibição de chamar o elenco de “zumbi”. Segundo ele, não havia essa “proibição” no set.
Co-showrunner e colega de Mazin, Neil Druckman comentou a respeito do fato:
“Talvez devêssemos falar sobre como Craig baniu a palavra com Z no set”, disse Neil.
Tão logo o fez, recebeu uma pronta resposta do showrunner:
“O que eu não fiz! Eu os chamo de zumbis o tempo todo. Não sei do que Eben estava falando. Não, nós os chamamos de zumbis o tempo todo porque é engraçado”, disse Mazin.
Eles levaram a situação de forma engraçada!
Na série, a civilização é destruída por conta da contaminação pelo Cordyceps, um vírus que afeta o cérebro das vítimas. Após o contato, os humanos se transformam em criaturas ferozes parecidas com zumbis, porém são chamados de “os infectados”.
Após o sucesso da primeira temporada, logo a continuação foi confirmada pela produção. Nessa mesma entrevista, Maxin e Druckmann foram perguntados sobre uma possível terceira temporada. Sobre isso eles comentaram:
“É mais do que uma temporada”, brincou Druckmann. Quando questionado se o programa exigirá duas ou três temporadas para adaptar adequadamente o material de origem, Mazin respondeu enigmaticamente: “Você observou corretamente que não diremos quantas. Mas mais de uma é factualmente correta”.
Além disso, eles também falaram sobre as alterações da segunda temporada e o retorno da atriz Bella Ramsey como Ellie:
“Às vezes será radicalmente diferente e às vezes será bastante diferente. Não será exatamente como o jogo. E será o show que Neil e eu queremos fazer. Mas estamos fazendo isso com Bella.”