‘The Last of Us’: Você sabia que quase existiu um quadrinho sobre a mãe de Ellie?

O autor da franquia 'The Last of Us', Neil Druckmann, tinha a intenção de lançar, após o primeiro jogo, um quadrinho sobre Anna, a mãe de Ellie.

[Alerta de spoiler! Atenção: este texto contém informações sobre “The Last of Us”.]

“The Last of Us” sempre foi um inegável sucesso no mundo dos games. Atualmente, a franquia dos jogos conta com 95 pontos de aprovação no Metacritic para o primeiro jogo e 93 pontos para o segundo. Consolidando-se, assim, como uma das melhores franquias de todo o mundo dos jogos.

Recentemente, a história de “The Last of Us” se difundiu para um público ainda maior, por conta do lançamento da adaptação live-action em formato de série da HBO. Logicamente, como todos os jogadores já sabiam, a história é excelente e recebeu uma adaptação perfeita da produtora.

É quase impossível que você esteja lendo esta matéria e ainda não tenha ouvido falar sobre a série ou o jogo. Mas, caso essa seja uma possibilidade, vamos ao resumo.

A série e o jogo contam a história de dois personagens principais, Joel e Ellie. Nesse mundo, houve um apocalipse que transformou as pessoas em monstros, por meio de uma infecção pelo fungo Cordyceps.

Esse fungo infecta o hospedeiro e toma conta de sua mente, passando a atuar no sistema nervoso e controlando completamente o seu corpo, transformando-o em uma espécie de fungo de carne.

Contudo, Ellie é imune a esse vírus, e Joel recebe a tarefa de levar a garota para um laboratório em que podem desenvolver uma cura.

Existem quadrinhos de ‘The Last of Us’?

A partir daqui, aqueles que não desejam spoilers da história sintam-se convidados a fechar a página. Para quem quiser saber mais sobre a história, fique à vontade para continuar lendo.

Enfim, como explicamos, o jogo foi um grande sucesso desde seu lançamento. Portanto, o criador, Neil Druckmann, queria expandir o universo com um quadrinho contando a história da mãe de Ellie.

Porém, a Naughty Dog não permitiu que houvesse um andamento dessa produção, ainda que uma capa e o nome tenham sido criados para o quadrinho. A publicação aconteceria pela grande Dark Horse, editora de grandes sucessos como “Hellboy“, “The Umbrella Academy”, “Conan”, dentre outros.

Imagem: Dark Horse Comics

Porém, a história de Anna Williams, a mãe de Ellie, não foi contada até agora. Mas, conforme os espectadores viram na adaptação da HBO, tivemos a cena do nascimento de Ellie, que traz à tona a teoria de como a personagem possui imunidade ao fungo.

Essa teoria diz que, por Anna ter sido mordida antes de cortar o cordão umbilical com a filha, Ellie cresceu com o fungo em seu corpo, de forma que ele se adaptou para não ser agressivo ao sistema da menina.

Sendo assim, quando Ellie é contaminada por um novo fungo, o Cordyceps que já existe em seu corpo envia sinais para o novo contaminante, indicando que aquele corpo já está ocupado.

Porém, até o momento, o autor não confirmou essa teoria, mas, com o estrondoso sucesso da série, talvez possamos ver nos quadrinhos as respostas para a imunidade de Ellie.

você pode gostar também