The Last Kingdom: acabou?
A série, que retrata a jornada de Uhtred, chegou em sua quinta temporada, mas será que esse é o fim de sua história? Leia mais!
The Last Kingdom é uma série de televisão histórica ambientada em 872, na qual muitos dos reinados que hoje compõem a Inglaterra caíram nas mãos dos vikings. Dessa forma, sob o comando do Rei Alfredo, o Grande, o Reino de Wessex é o único que resiste aos ataques dos nórdicos.
Leia mais: Grandes novidades chegando na Netflix
Baseada na saga Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwell, The Last Kingdom conta a história de Uhtred (Alexander Dreymon), um nobre saxão do século 9 que é criado por Vikings, depois de ter sua terra invadida.
A série não é totalmente fictícia. Apesar de contar com personagens e eventos inventados, muitos deles fazem parte da História, detalhe que enriquece ainda mais a trama — faremos alguns breves comentários sem tentar dar spoilers da quinta temporada.
A série possui ao total 5 temporadas, e, apesar de não tratar-se de um final definitivo, a jornada de Uhtred na série encontrou uma forma de ser grandiosa. Durante as tramas, podemos ver o desenvolvimento de Uhtred (Alexander Dreymon), através de dor, batalha e sofrimento.
De fato, é evidente ao longo das cinco temporadas que Uhtred pertence aos dois mundos, dos invadidos e o dos invasores. Restáva-nos, portanto, saber como terminaria a história dele.
Nessa perspectiva, a primeira parte da série mostra-se com uma maestria. Brida (Emily Cox), que possui uma história construída com Uhtred, desde o início de sua jornada, fez com que o surgimento dela como sua antagonista principal fosse ainda mais significativa.
Em contrapartida, sabe-se que The Last Kingdom é uma série que não adia demais grandes transformações, Brida não consolidou-se até os episódios finais como a antagonista do “Herói”, ficando a mercê de Aethelhelm (Adrian Schiller) esse papel nos episódios finais. Todavia, o ponto mais importante da série, sem dúvidas, foi o embate final com Brida.
As tensões com a filha, as obrigações com os dois lados de uma mesma referência foram intensas e catárticas. Porém, pensando historicamente, o final como conhecemos demandaria um tempo para acontecer visto que Uthred não encontraria a paz como era sonhada.
Contudo, o que importa é que ele encontrou algum tipo de paz. Sabe-se que The Last Kingdom ainda terá um filme para abordar os últimos livros da saga — lançados durante a produção.
Qual será o conflito retratado no filme? Não sabemos, de fato. Entretanto, mesmo que tenha sido anunciado como independente, ainda precisará jogar o protagonista em algum tipo de conflito. Agora, resta-nos aguardar para entender o desfecho, efetivamente.