The Flash: Será que podemos considerar o velocista o novo substituto do Robin?

O novo quadrinho da DC para a obra literária de The Flash, de Ezra Miller, mostra que Barry Allen está se tornando um protegido, parecido com Robin do Batman

O novo quadrinho da DC para a obra literária de The Flash, de Ezra Miller, mostra que Barry Allen está se tornando um protegido, parecido com Robin do Batman, de Bem Affleck, recebendo um certo treinamento que é extremamente necessário para poder se tornar um super-herói mais efetivo dentro do universo da DC. Isso tudo está ocorrendo depois dos eventos da Liga da Justiça e antes da próxima aventura solo do herói, Barry Allen está tentando fazer mais do que somente empurrar as pessoas e fugir do perigo. Essa nova história dos quadrinhos tem visto Batman concordando, um pouco relutante para falar a verdade, em estar treinando o homem mais rápido do mundo. Pelo que se imagina, ele estaria implementando os mesmos métodos de treinamento utilizados para treinar Robin, de Dick Grayson no DCEU, que foi tragicamente assassinado pelo Coringa alguns anos antes.

A obra está sendo idealizada pelo escritor Kenny Porter e pelo artista Ricardo Lopez Ortiz. Em The Flash: The Fastest Man Alive #1 já é possível ver Barry Allen de Ezra Miller enfrentando um inimigo incrivelmente forte conhecido como Girder. Ele tem um corpo feito de aço, muito durável por sinal. Ele não é considerado um supervilão que ele pode simplesmente dar uns empurrões e entregar à polícia. Por conta disso, Barry decide visitar Batman, seu colega da Liga da Justiça.

Enquanto o Batman está visivelmente hesitante sobre o desejo do Flash, em que Bruce Wayne venha ensinar ele a lutar, existem inúmeras outras razões pelas quais o Cavaleiro das Trevas se vê tão inseguro em tomar essa decisão. Indo um pouco além de suas diferentes personalidades e disciplinas mais sombrias de Batman, pois faz anos desde que Bruce teve que ensinar alguém e treinar, sendo seu último discípulo o Robin. Porém, o alegre corredor vermelho não dá muita escolha para o Cavaleiro das Trevas, se tornando de forma efetiva o novo aprendiz do Batman e criando também um vínculo muito parecido ao que Bruce certamente tinha com seu primeiro discípulo, Robin. O que já podemos ver é que Batman presenteia o seu novo discípulo Barry com um novo traje de Flash, onde poderá ser visualizado no novo filme.

Mesmo que reunir a Liga da Justiça e aprender a confiar novamente nos outros tenha sido um passo bastante importante para Batman depois dos seus anos de tristeza por conta da perda brutal, ensinar Barry Allen a lutar é imensamente significativo por si só. Isso é a prova de que Bruce Wayne ainda pode deixar uma marca para a próxima geração, da mesma forma como fez com Robin antes da morte. O que todo mundo espera é que a importância de dar a Barry as habilidades que ele precisa para poder correr com seus próprios pés, não seja desperdiçada.

Por fim, mesmo que ainda exista um pouco de tempo antes do The Flash chegar nos cinemas, esperado para junho de 2023, ainda existem duas edições da série a caminho, que estarão continuando a dar detalhes do novo status que Barry antes de sua próxima aventura, como exemplo, agora o Flash sabe como lutar e está ostentando o seu novo traje, cortesia do seu mentor Batman. The Flash: The Fastest Man Alive #1 já está a venda.

você pode gostar também