'The Day Before' foi uma sombra na indústria de jogos de 2023; veja

‘The Day Before' trouxe algumas questões polêmicas relacionadas à indústria de jogos. Confira a seguir!

O ano de 2023 ficará marcado como um período sombrio na indústria de jogos com o lançamento de ‘The Day Before‘.

O título se revelou uma catástrofe em termos de desenvolvimento, segundo relatos dos próprios funcionários envolvidos no projeto.

De acordo com informações obtidas em entrevistas conduzidas pelos sites Game Two e GameStar, o processo de criação do game foi tumultuado desde o início.

A gestão da Fntastic, empresa por trás da criação, impunha multas aos funcionários por erros durante os testes do jogo.

Sob o comando dos irmãos Gotovtsev, o estúdio optou por empregar mão de obra barata de países como Armênia e Cazaquistão, criando um ambiente propenso a abusos.

As influências do mercado

Mercado de games ficou marcado por suposta gestão abusiva – Imagem: Fntastic Mytona/Reprodução

Os líderes do projeto, conhecidos por mudar constantemente de direção, foram fortemente influenciados pelos sucessos de mercado, como ‘Marvel’s Spider-Man 2‘.

Tal impacto levou a uma mudança significativa nos visuais de ‘The Day Before’, abandonando sua estética sombria original.

Muitos funcionários só descobriram que estavam trabalhando em um MMO após assistir a um trailer do jogo, enquanto a experiência final se assemelhava mais a um shooter compacto de extração.

Os relatos dos trabalhadores revelam que a Fntastic impôs multas consideráveis, como a de US$ 1.930 a um funcionário por gravações de baixa qualidade.

Próximo ao lançamento, um dos cinco testadores foi demitido devido a um bug encontrado por um dos Gotovtsev.

Surpreendentemente, os irmãos responsáveis pelo desenvolvimento desapareceram nos dias que antecederam o lançamento, reaparecendo apenas para anunciar o fechamento abrupto do estúdio.

Há suspeitas entre ex-funcionários de que os Gotovtsev fundaram uma nova empresa focada em jogos mobile, embora detalhes sobre sua existência permaneçam escassos.

Apesar dos inúmeros problemas enfrentados na produção do jogo, a Fntastic recusou-se a reconhecer publicamente as críticas ou informações sobre os bastidores.

A empresa alegou ser vítima de uma campanha de desinformação e ódio, culpando-a pelo lançamento caótico e pelo término prematuro do projeto.

Nesse contexto, a comunidade de jogadores e toda a indústria permanecem atentas às repercussões desse desastre e às possíveis lições que podem ser aprendidas.

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