Nova temporada de ‘The Crown’ trará drama INÉDITO para a série; saiba mais
Para muitos, esse foi o maior problema enfrentado pela família real britânica até hoje.
A série “The Crown” é extremamente popular e retrata a história da família britânica desde o reinado de Elizabeth II. E ela terá um novo drama em sua sexta temporada.
Apesar de ter focado na jovem rainha em seus primeiros anos, passará a cobrir o que muitos consideram como um dos maiores problemas enfrentados pela casa britânica: a relação de Windsor com a princesa Diana.
O drama da família real britânica
No geral, a série sempre tratou de questões que os ingleses consideram mais polêmicas. Em seus episódios, abordou tópicos como o papel dos membros da família real e suas relações de poder.
Além disso, destaca as principais controvérsias que envolvem esses indivíduos, como racismo, homossexualidade, pressão social para seguir alguns comportamentos e intrigas políticas.
Com o passar dos anos, mostrou para o público o resultado da família real ao tentar se adaptar às mudanças de uma sociedade moderna, seu papel na relação com outras nações e até mesmo com os cofres públicos.
Assim, passou de focar na relação entre Margaret e Peter Townsend, no começo dos anos 1960, para retratar uma época mais moderna, especialmente com a princesa Diana.
Críticas aos novos temas
Apesar dos ares mais modernos, a série passou a receber algumas críticas da mídia e da imprensa britânica. Na quinta temporada, por exemplo, cobriu as consequências do incêndio de Windsor. Bem como o fato de o príncipe Andrew ter se tornado o favorito da rainha.
Porém, após as polêmicas nas quais se envolveu na realidade, como acusações de assédio, “The Crown” se tornou um pouco desconfortável para o público, especialmente para os fãs da realeza.
Agora, o enredo da sexta temporada da série terá como foco os últimos dois anos da vida de Diana Spencer. Nela, será abordada sua relação com a imprensa. Além disso, mostrará as consequências do descaso da família real em relação à proteção de Diana, o que acabou levando à morte dela em Paris.