‘The Crown’: Netflix afirma que não exibirá cena de acidente que matou Diana
As muitas polêmicas que rodeiam a série 'The Crown' chegaram até a sexta temporada. A partir dela, Netflix toma decisão muito difícil.
Tudo indica que não haverá nenhuma cena explícita relacionada ao acidente da princesa Diana na sexta temporada de “The Crown”. Para aqueles que desconhecem, a série “The Crown” é uma produção responsável por abordar alguns dos acontecimentos históricos mais relevantes da família real britânica, especialmente durante o reinado da Rainha Elizabeth II.
No ano de 2016, a obra começou a ser desenvolvida a partir da abordagem em sua primeira temporada os acontecimentos ocorridos entre os anos de 1947 e 1955. No que diz respeito às demais temporadas, elas retratam uma década a cada novo ciclo.
Atualmente, a quinta temporada de “The Crown” já está pronta para ser disponibilizada, com previsão de lançamento para o público a partir do dia 9 de novembro. No que diz respeito à sua sexta temporada, ela ainda está sendo produzida e, ao que tudo indica, essa será a temporada final da produção.
Até aqui, “The Crown” foi indicada 63 vezes ao Emmy, das quais venceu 21. Embora as temporadas iniciais tenham abordado acontecimentos que ocorreram ao longo das décadas, as temporadas mais recentes têm buscado trazer informações mais atualizadas.
A quarta temporada de “The Crown”, última que está disponível no streaming da Netflix até o momento, contou com detalhes os anos 1990, período que acabou sendo marcado pelo relacionamento do príncipe Charles – atual rei – com Camilla Parker Bowles e a princesa Diana.
Há quem diga que “The Crown” seja uma produção exploradora por abordar eventos trágicos e íntimos que ocorreram ao longo dos anos, mas principalmente sobre os eventos mais recentes, levando em consideração que ocorreram com pessoas reais, das quais algumas ainda estão entre nós.
Atualmente, a quinta temporada de “The Crown” abordou um fato que acabou causando polêmica. A cena que gerou o desconforto em questão está relacionada ao antigo primeiro-ministro John Major, que, de acordo com a produção, teria sido chamado pelo príncipe Charles para ser consolado pelo fato de estar demorando muito para a sua coroação.
Apesar disso, o público não está muito interessado em focar no fato de que o príncipe Charles foi retratado insensivelmente. E, segundo informações disponibilizadas pelo Deadline, “The Crown” não incluirá a cena em que ocorreu o acidente fatal com a princesa Diana. Isso porque, segundo a visão da produção, esse ainda é um tópico muito sensível. Em razão disso, a decisão que prevaleceu foi não exibir o corrido.
No entanto, no que diz respeito aos fatos que levaram ao trágico evento, eles serão remontados pela produção da série, a qual afirma:
“Temos temido chegar a esse ponto. A contagem regressiva é de duas semanas e, enquanto estamos continuando com calma, é justo reconhecer que há uma certa ansiedade; uma sensação palpável de estar um pouco no limite. […] Quero dizer, há sensibilidade de bomba em torno deste… É a corrida: o carro saindo do Ritz depois da meia-noite com paparazzi em perseguição e depois as consequências com o embaixador britânico na França entrando em ação com o Ministério das Relações Exteriores e, em seguida, as subsequentes consequências constitucionais.”