The Batman tem um romance forçado apesar da química dos atores

Se algo salva as cenas entre os dois, é química dos atores e seus trajes icônicos em couro pois pelo roteiro, o casal não teria nada para entregar.

Robert Pattinson e Zoë Kravitz protagonizam um romance muito morno em The Batman. Se algo salva as cenas entre os dois, é química dos atores e seus trajes icônicos em couro, pois se dependesse do roteiro, o casal não teria nada para entregar.

Leia mais: Zoë Kravitz fala sobre seu teste para “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” em seu Instagram

Desde que os atores foram anunciados para os papéis, os fãs foram criando expectativas para não só vê-los lutando juntos contra o crime, mas também para um romance com cenas memoráveis.

Mas o relacionamento já começa de um jeito errado, quando o homem morcego vê Selina Kyle na boate quando vai confrontar o Pinguim. Ele percebe que a moça pode ter informações do bandido que está procurando e a persegue, descobrindo que ela também tem uma identidade secreta e que pode ajudá-lo em sua missão.

Ela o pede ajuda para encontrar a amiga, embora ele aceite, nota-se uma grande falta de interesse do herói pelos problemas da moça. Isso mostra-se ainda mais acentuado quando ela vai até a boate com uma câmera na lente de contato e se junta a homens poderosos para tentar arrancar informações deles. Ao descobrir informações sobre sua amiga, ela sai do caminho traçado por Batman, tendo em vista isto, ele começa a gritar com ela para que volte ao plano dele.

Além de ficar claro que ele só se importa com seus objetivos, ele ainda eleva o tom de voz para falar com ela e tentar persuadi-lá a fazer algo que não quer.

Outra cena que mostra que o herói não tem muito interesse pelos problemas de Kyle, é quando ela o convida para encontra-lá no telhado e lhe conta que é filha do mafioso Falcone. Ele não parece se compadecer muito com o que ela lhe revela, e a cena só tem uma aura romântica pois há um lindo pôr do sol ao fundo. Eles se aproximam fisicamente, e a química dos atores é real, mas no enredo não havia nenhum motivo para ter um romance na cena.

Quando a Mulher Gato o convida para combater o crime juntos e argumenta que os dois tem mais em comum do que parece, devido suas infâncias difíceis, Batman novamente não mostra nada de vulnerabilidade, a não ser uma pequena emoção. Ele se fecha para um relacionamento com ela, assim como fez por todo o longa.

E quando finalmente a mulher toma atitude e o beija, tudo parece errado. O herói não parece reagir minimamente ao beijo, e a conversa que o precede é tão morna que não tem química alguma entre os dois naquele momento.
Ainda assim a Mulher Gato o convida para sair da cidade com ela, e ele mais uma vez se nega. Então ela parte, e quando parece que ele vai segui-la de moto, ele toma um caminho oposto.

Se a intenção dos roteiristas era um romance quente, eles deveriam ter apostado mais em interações emocionais. Entendemos que Bruce Wayne é um homem traumatizado, mas essa falta de emoções dele para com Kyle faz com que a heroína perca um pouco de sua personalidade, quando “corre atrás” de um homem que dá apenas o mínimo – e as vezes nem isso – de demonstração de algum sentimento romântico por ela.

A falta de sentimentalismo de Batman fez o romance parecer forçado demais e sem fundamento, que não importa quanta química os atores tenham em cena, sem um roteiro propenso a demonstrar isso, o romance não vai funcionar.

você pode gostar também