The Batman: Matt Reeves revela que o seu roteiro foi escrito pensando em Robert Pattinson

Robert Pattinson ja era o Batman antes de ser chamado para interpretá-lo

A DC, durante um tempo, apostou em modelos de filmes que — diga-se de passagem — não agradaram muito o público que gosta desse universo dos quadrinhos. De certa forma, a DC é conhecida por uma “pegada” mais dark, que não estavam sendo exploradas no âmbito cinematográfico.

Leia mais: Atores que recusaram papéis na DC Comics

Arrisco a dizer que o filme Watchmen, lançado em 2009 pelo Zack Snyder, trouxe muito dessa ambientação sombria. Outro filme mais contemporâneo foi Joker, lançado em 2019, com uma pegada mais tensa e que agradou o público. Obviamente, não poderia deixar passar a trilogia do Cavaleiro das Trevas que, embora não fosse tão sombria, agradou demais devido às atuações impecáveis.

Todavia, no universo do novo Batman, logo que começaram as gravações, o ator Robert Pattinson foi duramente atacado na internet pelos fãs do homem-morcego que acreditavam que esse não era um papel para o vampiro Edward Cullen, interpretado pelo ator na saga de romance adolescente iniciada em Crepúsculo (2008).

Não obstante, é importante ressaltar que o próprio Matt Reeves falou, em uma entrevista, que estava escrevendo a sua versão Cavaleiro das Trevas para ser encarnada pelo astro britânico. Revees afirmou que queria um Batman que estivesse na faixa dos 30, em seu segundo ano de atuação, “Eu segui o trabalho de Rob por muito tempo, mas quando eu vi o filme dos Irmãos Safdie Good Time, vi como Rob tem nele um tipo de ímpeto intenso, cinético e desesperado. Ele é como uma força da natureza“, declarou Reeves sobre Pattinson.

Ainda na entrevista, Reeves enfatiza que amou a interpretação de Pattinson, “Vi isso e amei, mas a outra coisa que eu senti dele era que sua vulnerabilidade estava presente ao mesmo tempo. Você via que esse cara era vulnerável e que isso era parte do que o motivava e o impulsionava. Algo em relação a tudo isso apenas me dizia: é isto. Esta é a versão do personagem que eu enxergo. E eu fiquei obcecado com a ideia de ser ele, que ainda não fazia ideia [do interesse do cineasta], mas na minha mente eu escrevia o personagem para Robert. E acabou que eu fui muito sortudo, porque ele queria interpretá-lo“.

O filme do Batman, dirigido por Matt Reeves e estrelado por Pattinson como o Homem-Morcego, estreou no dia 3 de março.

você pode gostar também