Terra em 'Starfield' revela cenário desolador; saiba como visitar nosso planeta no game
Em 'Starfield', o Planeta Terra surge como um deserto desolado, mas ainda detém vestígios de sua grandeza passada e revelações chocantes.
A espera por “Starfield” finalmente chegou ao fim e, como previsto, o jogo apresentou inúmeras surpresas. A mais impressionante é, sem dúvidas, a representação do planeta Terra.
Para os fãs que se perguntavam sobre a possibilidade de explorar nosso planeta natal no universo virtual de “Starfield”, a resposta é sim. Contudo, a visão que os aguarda é, de certa forma, melancólica…
Este é o Planeta Terra em ‘Starfield’
Também conhecido pelos gamers como “Skyrim” no espaço, “Starfield” tem conquistado o público desde sua estreia. O jogo começa em um sistema solar distinto do nosso e, ainda no início da narrativa, personagens da Argos lançam pistas sobre o estado da Terra.
Porém, nada prepara os jogadores para o momento em que efetivamente aterrissam em seu solo. A imagem de um planeta, outrora vibrante, com tons de azul e verde, agora é substituída por um cenário desolado, mais parecido com uma rocha estéril do que com a Terra que conhecemos.
Diversos easter eggs estão escondidos nesse novo mundo, como construções que, apesar das adversidades, resistiram ao tempo. De acordo com relatos dos companheiros de jornada no jogo, a transformação drástica na Terra ocorreu devido à perda de sua atmosfera, tornando-o vulnerável e resultando em um extenso deserto.
Imagem: IGN/Reprodução
Para quem quiser visitar esse cenário desolador, basta se dirigir à Nova Atlântida após avançar nas missões e adquirir a habilidade de viajar mais rápido. De lá, é só partir em direção ao Sistema Estelar Sol, logo acima de Alpha Centauri. Uma vez no sistema, a Terra é facilmente localizável no mapa estelar.
O toque final é a possibilidade de coletar recursos e descobrir mais sobre a história da Terra por meio de livros espalhados pelo planeta. Além disso, outros corpos celestes, como a Lua, estão disponíveis para exploração.
Curiosidades adicionais sobre a Terra podem ser descobertas em um museu situado em Nova Atlântida, fornecendo mais contexto sobre essa visão distópica do nosso lar.