Terceiro episódio de ‘The Last of Us’ revela doença de Frank
Entenda qual é a doença de Frank em 'The Last of Us' e saiba quais são os riscos.
[Alerta de spoiler! Atenção, o texto a seguir contém informações sobre a série “The Last of Us”.]
A série “The Last of Us” está conquistando os espectadores do HBO Max. Desde sua estreia, a produção se tornou assunto nas redes sociais, nos sites de notícias, nas conversas entre amigos etc. A série é ambientada em um mundo pós-apocalíptico.
E o último episódio lançado, “Long, Long Time”, revelou o personagem Frank, vivido por Murray Barlett. O episódio mostra que ele tem uma grave doença. Frank é um velho amigo de Joel (personagem central da trama), e o terceiro episódio mostra essa relação de amizade e causa comoção com fim trágico.
O fim do episódio leva o público a entender que a doença de Frank se trata de Parkinson, e em meio ao caos que estão vivendo, é quase impossível encontrar um médico que ajude o amigo de Joel.
A doença
A doença de Parkinson é uma condição neurodegenerativa que afeta o sistema nervoso central. Desse modo, ocorre a degeneração de neurônios produtores de dopamina, um neurotransmissor importante para o controle dos movimentos voluntários e dos reflexos posturais.
Além disso, os sintomas da doença de Parkinson incluem tremores, rigidez muscular, lentidão de movimentos, problemas de equilíbrio e dificuldade de realizar tarefas motoras cotidianas.
Atualmente, não há cura para a doença de Parkinson. Entretanto, existem tratamentos que podem ajudar a controlar os sintomas e melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Eles incluem medicações, cirurgia, terapia ocupacional, fisioterapia e outros tratamentos complementares.
A série
“The Last of Us” tem um episódio novo a cada domingo. Desde seu lançamento, a produção vem batendo recordes de audiência na plataforma. Ainda, conta com um enredo pós-apocalítico no qual o personagem central, Joel, precisa resgatar a jovem Ellie. Assim, os dois enfrentam monstros e um terrível vírus que está contaminando os seres humanos.
Os dois primeiros episódios superaram até mesmo “Euphoria” e “A Casa do Dragão”, tornando-se a série de melhor audiência em noite de estreia na América Latina.
Leia a sinopse:
“Joel, um sobrevivente duro e cínico, e a jovem e impetuosa Ellie se conectam pela dificuldade do mundo onde vivem. Juntos, eles enfrentam circunstâncias brutais e monstros impiedosos durante uma difícil jornada pelos EUA após um surto apocalíptico.”