Cientistas descobrem como teletransportar energia; conheça a nova tecnologia dos EUA

Se você é amante da tecnologia e gosta de ficar por dentro de todas as invenções, veja o que Kazuki Ikeda desenvolveu. Ele promete muitas inovações.

O avanço da tecnologia vem se mostrando presente o tempo todo. Descobertas diárias acontecem, e o que antes parecia impossível, agora se torna possível. Recentemente, foi publicado que houve a descoberta de teletransportar energia. Isso significa transportar energia instantaneamente por longas distâncias.

Sobre a tecnologia

Pesquisador do Departamento de Física e Astronomia da Stony Brook University em Nova York, Kazuki Ikeda disse que essa revolução tecnológica deve gerar muitas consequências imprevisíveis. Segundo ele, a descoberta de teletransportar energia só foi possível por meio da ajuda de uma série de computadores quânticos da IBM.

Hoje, o teletransporte envia informações quânticas de um lugar para o outro, mas sem cruzar o espaço que os separa. Isso é possível devido ao subatômico, o emaranhamento quântico, que permite duas partículas emaranhadas se comunicarem instantaneamente.

Assim, ao receber a informação, a segunda partícula adquire todas as características da primeira e se tornam indistinguíveis. Toda essa tecnologia será capaz de auxiliar no desenvolvimento da computação e da internet quântica.

Porém, esse estudo não é inédito. Em 2008, o físico japonês Masahiro Hotta desenvolveu uma teoria de que era possível teletransportar energias aproveitando estados de vácuo. Entretanto, Hotta acabou não materializando os estudos.

Ikeda não descartou os estudos feitos por Hotta, pelo contrário, acrescentou dizendo que a chave que permite esse fenômeno são as flutuações contínuas inerentes a qualquer sistema quântico.

No entanto, devemos considerar que, na época de Hotta, os recursos tecnológicos eram mais restritos quando comparados ao de hoje em dia. Por isso, Ikeda simplesmente escreveu o algoritmo quântico e depois usou o computador quântico da IBM para executá-lo.

Até então, foi possível somente teletransportar energias em uma distância do tamanho de um chip de computador. Mas, de acordo com Ikeda, as atuais tecnologias serão capazes de levar o fenômeno a patamares muito maiores.

Para ele, a descoberta de teletransportar energia vai implicar o nascimento de um novo campo da economia e que será muito importante para o futuro.

você pode gostar também