Telegram ganha 70 milhões de usuários com queda do WhatsApp

telegram

Com a queda dos serviços do Facebook (Facebook, Instagram e Whatsapp), na segunda feira dia 04/10 o aplicativo de mensagens Telegram ganhou aproximadamente 70 milhões de novos usuários.

Pavel Durov, fundador e diretor executivo da plataforma divulgou a boa notícia e deu as boas vindas aos novos usuários. Durov também parabenizou sua equipe:

Ontem, experimentamos um aumento recorde em registro e atividade de usuários. A taxa de crescimento diário do Telegram ultrapassou a norma em questão de magnitude e recebemos mais de 70 milhões de refugiados de outras plataformas em um dia. Estou orgulhoso de como nossa equipe lidou com esse crescimento sem precedentes, porque o Telegram continuou a funcionar perfeitamente para a grande maioria dos nossos usuários.

Durov ainda continuou:

Dito isso, alguns usuários nas Américas podem ter experimentado uma velocidade mais lenta do que o normal, já que milhões de pessoas desses continentes correram para se inscrever no Telegram ao mesmo tempo. Peço aos nossos antigos usuários que digam olá aos amigos recém-chegados, ajudem-nos a desempacotar e informem o que temos em estoque. Certifique-se de que eles fiquem por perto e vejam por que o Telegram está anos-luz à frente da concorrência. Para os novos usuários, gostaria de dizer isso: bem-vindos ao Telegram, a maior plataforma independente de mensagens. Não vamos decepcionar vocês como os outros.

O serviços do Facebook passaram praticamente toda a tarde do dia 4/10 fora do ar, retornando apenas a noite para desespero do mundo inteiro que ficou sem suas principais redes sociais.

Mais notícias em breve!

você pode gostar também