'Tekken 8': sequência épica que conquistou uma geração
A famosa franquia da Namco voltou com grandes novidades aos fãs. Confira!
O título ‘Tekken‘ é um clássico do gênero de luta e muitas pessoas se lembram dos primeiros lançamentos com extremo carinho.
Mesmo com o passar do tempo, a franquia não perdeu a sua qualidade, e ‘Tekken 8’ chegou com tudo para ocupar o lugar de melhor game de luta da atualidade, ao menos no quesito de combate.
Com gráficos bastante realistas, dando ênfase para os corpos e as roupas dos lutadores, o game torna-se um belo espetáculo visual que com certeza deve agradar os jogadores mais detalhistas.
As animações e cut scenes também estão muito bem feitas, proporcionando uma experiência impactante. A trilha sonora foi muito elogiada e tem ritmos que vão do agressivo até o empolgante em segundos.
Apesar de todos esses pontos citados serem admiráveis, isso de nada adiantaria se a jogabilidade não fosse precisa.
Assim, existem 32 personagens que podem ser selecionados, um número impressionante se considerarmos a variação nos estilos e histórias pessoais de cada um.
Portanto, quem gosta de diversificação vai adorar tentar jogar com tantas personalidades distintas.
‘Tekken 8’ e a jogabilidade
Kazuya Mishima, o principal antagonista da história e pai de Jin – Imagem: Game On/Reprodução
A produção da Namco sempre priorizou uma movimentação fácil e rápida na franquia, e isso ajudou que ela se popularizasse em meio a tantos títulos mais antigos, como Street Fighter e Mortal Kombat, por exemplo. ‘Tekken 8’ segue na mesma linha ao trazer a facilidade em planejar golpes e defesas.
O jogo ainda recompensa a ousadia e a agressividade dos players, através de uma mecânica inédita chamada ‘Heat’.
Essa inovação promove o uso de combos capazes de reverter o andamento de um combate e abre pouquíssimas brechas para falhas.
Graças ao Estilo Especial, que pode ser livremente ativado ou desativado com o apertar de um botão, até mesmo os gamers mais amadores se sentirão verdadeiros experts, podendo combinar ataques que antes só eram acessíveis aos indivíduos mais calejados no joystick.
Outra novidade que vale a pena ser mencionada é o modo ‘Missão Arcade’, que é divertido e serve para que os novatos possam treinar antes de acessar o menu de lutas principais.
‘Tekken 8’ conta ainda com uma boa curva de aprendizado e cada lutador tem centenas de técnicas, muitas delas dependendo de certas circunstâncias específicas.
Tal diversidade de opções faz com que o game ganhe maior profundidade de modo a atender um público cada vez mais exigente.
Em seguida, é possível conhecer o modo chamado ‘Super Batalha Fantasma’, que basicamente copia e reproduz o estilo do jogador em replays, possibilitando que ele veja em que precisa melhorar.
Por fim, o enredo principal mostra mais uma etapa da jornada do protagonista Jin Kazama em busca de derrotar o seu pai, o perverso Kazuya Mishima que tomou o papel do pai Heihachi Mishima, como o principal antagonista da aclamada série.