'Tekken 8' removerá filtros que causaram problemas de saúde em jogadores
'Tekken 8' teve mudanças cruciais em seus filtros após ameaças à saúde dos jogadores serem reveladas; entenda.
O aguardado lançamento do mais recente jogo da renomada franquia ‘Tekken’, o ‘Tekken 8‘, está prestes a acontecer, marcado para a próxima sexta-feira (26).
No entanto, os meses que antecederam esse momento foram marcados por polêmicas relacionadas à saúde das pessoas que poderiam vir a jogar o game.
O grande ponto de preocupação foi o filtro de cor utilizado no jogo, que, segundo especialistas, representava um perigo para a saúde de muitos jogadores, especialmente aqueles que sofrem de epilepsia.
A presença de faixas pretas no contorno dos lutadores e elementos do cenário, quando combinada com a fotossensibilidade de algumas pessoas, poderia desencadear crises epilépticas.
Inicialmente, quando as críticas surgiram, Katsuhiro Harada, o produtor do jogo, parecia menosprezar a situação.
Ele argumentou que as pessoas estavam julgando com base em vídeos de terceiros, sem vivenciar a experiência real de jogar o game.
Contudo, à medida que as preocupações se intensificaram, a Bandai Namco, empresa responsável pelo desenvolvimento do jogo, decidiu agir.
A incerteza permanece entre os jogadores
Lançamento de ‘Tekken 8’ está previsto para a próxima sexta-feira (26) – Imagem: Reprodução
Recentemente, a empresa anunciou que faria modificações no filtro de cor do jogo, reconhecendo a validade das preocupações dos especialistas.
A decisão foi tomada diante do consenso de que o filtro representava, de fato, um risco à saúde dos jogadores, podendo até mesmo levá-los ao hospital.
No Tekken World Tour 2023, durante as finais, Harada revelou a notícia das modificações, mas não entrou em detalhes sobre quais alterações foram feitas.
Ele também não mencionou os tipos de testes realizados para garantir que o jogo agora fosse seguro para todos, incluindo aqueles com epilepsia.
A incerteza paira sobre as mudanças específicas implementadas no filtro de cor, deixando os jogadores ansiosos para o lançamento do game.
Será somente após o dia 26 de janeiro, sexta-feira, que os fãs poderão avaliar se as modificações foram realmente eficazes e se o jogo agora pode ser desfrutado por todos os públicos, sem comprometer a saúde daqueles que o jogam.