'Tekken 8': jogadores que quebraram regras sofrerão consequências; entenda

'Tekken 8' passa por problemas no Teste de Rede Fechada e jogadores não autorizados permanecem mais tempo do que deveriam. Agora, eles enfrentarão punições.

Em muitos aspectos da vida, as coisas nem sempre saem conforme o planejado, e a indústria de jogos não é exceção. A cada novo lançamento, os desenvolvedores sonham com uma transição tranquila cheia de jogadores ansiosos explorando suas criações sem problemas.

No entanto, na realidade, ocorrem obstáculos, erros e situações imprevisíveis que podem atrapalhar o lançamento perfeito.

Um elemento crucial para um jogo bem-sucedido é a fase de teste. Durante essa etapa, um grupo selecionado de jogadores tem a oportunidade de experimentar o jogo antes de seu lançamento oficial.

A ideia é identificar e corrigir problemas para que, quando o título finalmente chegar ao público, os usuários tenham a melhor experiência possível. Mas quando os jogadores burlam as regras para participar dessa fase, eles não apenas interrompem esse processo importante, como também se tornam sujeitos às consequências.

E foi exatamente isso que aconteceu recentemente com o “Tekken 8“, o novo jogo da renomada franquia desenvolvido pela Bandai Namco. Apesar dos planos da empresa de realizar um Teste de Rede Fechada (TRF), alguns jogadores obtiveram acesso não autorizado.

Os envolvidos serão responsabilizados

Foto: Steam/Reprodução

Segundo informações das desenvolvedoras, esses jogadores serão punidos por permanecerem além do horário de teste permitido, prejudicando consideravelmente a experiência de jogo que estava sendo pensada pelos desenvolvedores. Eles não levaram em conta que suas ações não eram apenas antiéticas, mas também ilegais.

A Bandai Namco, em resposta, tomou medidas firmes contra esses jogadores. Além de enfrentarem as consequências legais de suas ações, eles também foram banidos do Tekken World Tour, um castigo sério que servirá como aviso para qualquer um que considere violar as regras no futuro.

Leia um trecho da declaração da Bandai Namco:

“Tais ações violam os termos de serviço e o código de conduta do Tekken World Tour. Além disso, o download ou distribuição não autorizada do jogo é ilegal. Observe que qualquer jogador que tenha acessado o Teste de Rede Fechada sem autorização pode ser considerado inelegível para o próximo Tekken World Tour e outros torneios oficiais.”

“Tekken 8”, apesar desses obstáculos, continua gerando grande expectativa. Sem dados oficiais de lançamento, espera-se que o jogo chegue aos jogadores no final de 2023 ou início de 2024.

A versão final estará disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC, com capacidade de migração entre as plataformas.

você pode gostar também