O personagem Ted Lasso foi impactado pelas discussões políticas dos EUA; entenda
Esse personagem foi desenvolvido para trazer ao mundo o que faltava naquele momento.
A série da Apple TV+ “Ted Lasso” estreou em 2020 e tem três temporadas. A comédia estadunidense teve o desenvolvimento da história e de alguns dos personagens baseado nos fatos políticos que aconteciam na época das eleições no ano de 2020.
Algumas dessas discussões impulsionaram a personalidade do protagonista. Confira como Donald Trump influenciou Ted Lasso.
Eleições e séries da Apple TV
A série em questão conta a história de um treinador do time de futebol universitário da cidade de Kansas, nos Estados Unidos. Ela é produzida pela Warner Bros. Television, e um dos seus criadores é Jason Sudeikis.
Uma curiosidade sobre a produção é que Jason interpreta o protagonista Ted. Em entrevistas, o ator compartilhou que o processo de criação do personagem teve como base um trabalho que ele realizou para a NBC Sports.
Na época em que desenvolvia o roteiro e as ideias da história, estavam acontecendo os embates eleitorais para a escolha do representante presidencial.
Segundo Sudeikis, ele não costuma acompanhar os eventos políticos, mas a proporção dos acontecimentos fez com que o assunto chegasse até ele. Um dos incômodos gerados foi a polarização entre os eleitores, algo que, de acordo com o ator, não pode ser disseminado na vida.
A discussão sobre o governo de Donald Trump influenciou “Ted Lasso” por incentivar a criação de um personagem que trouxesse leveza ao momento de caos. Ted é uma das pessoas mais amorosas da história, além de transbordar positividade.
Essas características conquistaram o público rapidamente, pois, aquele momento de pandemia era um alívio necessário.
Recentemente, todo o elenco da série visitou o atual presidente Joe Biden para falar sobre saúde mental. Para Sudeikis, na perspectiva do personagem, essa seria uma das suas realizações.
Para o criador e também para o personagem, a mudança que você deseja para o mundo deve ser iniciada por você mesmo. E ele reforça que essa é uma parte positiva do seu trabalho, pois ele consegue realizar parte dos seus desejos para o mundo.