Metaverso deixa Tinder para trás com tecnologia que permite beijar mesmo a distância

Nem mesmo com o Tinder beijar foi tão fácil como agora, com nova tecnologia que promete ajudar casais que namoram a distância ou pessoas que se conhecem pela internet.

Tinder? Não, a invenção da vez para se relacionar com outras pessoas está muito além da comunicação com pessoas a distância. Isso porque ela permite que você possa beijar através de realidade virtual.

A tecnologia funciona por meio de um sistema com capacidade de reproduzir a sensação de beijar mesmo a longas distâncias. e A criação ficou por conta dos cientistas da Carnegie Mellon University, nos Estados Unidos.

A invenção tecnológica atual chega a lembrar o episódio 05×02 de “The Big Bang Theory“. Nele, Raj e Howard usam uma engenhoca que simula um beijo, mas a deles é estranha e complexa, bem diferente da que foi apresentada recentemente.

Imagem: Plyo-Skyrock.com

Para quem namora a distância, essa pode ser uma boa notícia, já que, além do beijo, a realidade virtual simula o toque dos lábios e a língua. Assim, transmite-se as sensações a partir do uso de capacete que funciona como um óculos de RV.

“Usamos esse hardware para focar a energia acústica transmitida pelo ar nos lábios e na boca, criando sensações como batidas e vibrações contínuas, que também podemos animar ao longo de caminhos 3D arbitrários.

Além dos lábios, nossos efeitos podem ser sentidos nos dentes e na língua. Quando combinados com feedback gráfico coordenado, os efeitos são atraentes e aumentam o realismo e a imersão”, explicaram os pesquisadores de Carnegie Mellon University.

Imagem: Promoview

Como o ‘beijo do metaverso’ é possível?

Segundo os pesquisadores e cientistas envolvidos no projeto, o que permite as sensações são os transdutores ultrassônicos, que nada mais são do que dispositivos que convertem um tipo de energia em outro.

Imagem: MS POST/Reprodução

Os criadores ainda afirmam que:

“[…] poderiam ser integrados a futuros fones de ouvido de maneira prática e fácil de usar.”

Poder beijar a longa distância nunca foi uma possibilidade tão provável para nossa realidade. Mas, à medida que o metaverso se torna mais comum ao nosso dia a dia, descobertas inovadoras e empolgantes vão sendo mais possíveis a cada um de nós.

Os cientistas têm trabalhado na inovação de sensações através de tecnologia há muito tempo. Por isso, ver a realidade virtual tomando um espaço tão expansivo dentro do mundo real é uma grande conquista para todos.

Os testes para o “beijo do metaverso” foram um sucesso, e agora só resta investir mais tempo para deixar a nova tecnologia à disposição de todos que estiverem interessados na invenção ultrassônica de última geração.

você pode gostar também