Hora do adeus? Quentin Tarantino pode estar fazendo o último filme de sua carreira

Quentin Tarantino ainda não possui nenhum estúdio interessado pelo filme, mas as negociações irão acontecer nos próximos dias.

Durante sua carreira, Quentin Tarantino estabeleceu uma meta de filmes para completar. E, neste ano, tudo indica que ele estará gravando o sua última obra, chamada “The Movie Critic”. A meta do diretor previa a produção de 10 longas-metragens ao longo de sua trajetória.

Diante desse cenário, o cineasta concedeu uma entrevista ao The Hollywood Reporter há pouco, oportunidade em que comentou a respeito desse assunto.

Segundo o diretor, o foco do seu último filme será uma personagem feminina, mais especificamente, uma jornalista que viveu nos anos 1970.

Quando essas informações vieram à tona, especulações acerca do filme ser uma biografia de uma crítica muito renomada e conhecida, Pauline Kael, começaram a surgir.

Quem era Pauline Kael?

Você deve estar se perguntando: “qual é a história por trás de Pauline Keal”? Seu nome é popularmente conhecido devido a críticas diretas e totalmente diferente dos demais profissionais do ramo de jornalismo. No entanto, ainda assim, ela era vista como uma das críticas de cinema com grande poder de influência.

Há quem diga que, na hora de avaliar alguma produção, ela levava tudo para o lado pessoal. Assim, conseguia dizer exatamente o que pensava de determinado título. Com certeza, ela deixou o seu marco na história. Keal, inclusive, trabalhou para a Paramount durante a década de 1970.

Um grande admirador

Não é de hoje que Quentin Tarantino tem se mostrado um grande entusiasta das críticas e do trabalho de Kael. Contudo, ainda não houve nenhuma confirmação a respeito desse assunto.

Além do mais, Tarantino ainda está procurando um estúdio que esteja disposto a bancar seu novo projeto. Estima-se que as reuniões para decidir tais pontos começarão a acontecer dentro de poucos dias.

Quentin Tarantino vai mesmo se aposentar após o filme?

Após ter concluído sua meta, muitos acreditam que Tarantino não trabalhará mais. Contudo, ele já deixou claro que, após finalizar a sua meta, ele não se aposentará, mas buscará encontrar o seu lugar na direção de peças de teatro e programas de televisão.

você pode gostar também