Já saiu o trailer de ‘Tarã’, nova série do Disney+ estrelada por Xuxa
Produção ainda não tem data de estreia definida.
Na última sexta-feira, 24, a Disney+ divulgou as primeiras imagens de “Tarã“. A nova série brasileira original estrelada por Xuxa, que interpreta Ylla, e Ywyzar Guajajara, interpretando Gaia, é ambientada na floresta Amazônica.
Confira o trailer a seguir:
As filmagens dessa produção começaram em julho do ano passado, no Acre. A história é uma ficção com fantasia, tem um viés de defesa da natureza e uma “pegada” de conscientização ambiental.
Além de Xuxa Meneghel, a produção conta com outros nomes de peso, como Angélica (só faltou a Eliana no trio das loiras!), no papel de Niara, e Fafá de Belém como Mandrágora.
A nova série original é uma criação de Anna Lee com roteiro escrito em parceria com Morgana Kretzmann e Bárbara Velloso, além de contar com a assessoria da indígena Renata Tupinambá.
Como diretor de arte, “Tarã” conta com Fernando Zuccolotto, profissional que criou a aldeia cenográfica com os conhecimentos e as técnicas locais de uma equipe da Aldeia Puynawa. A trilha sonora da Loud+ conta com a colaboração da compositora indígena Djuena Tikuna.
Para fundamentar o tema da trama, a série teve o envolvimento de pesquisadores locais, como o documentarista Sérgio Carvalho e Ailton Krenak, líder indígena, ambientalista, filósofo e escritor. A intenção é que a produção seja fiel à grandiosidade da floresta Amazônica e aos seus povos originários.
“Tarã” é uma produção da Formata Produções e Conteúdo e da Nonstop em parceria com a Disney+. A previsão é que o título chegue ao catálogo do streaming no segundo semestre de 2023, mas ainda não há uma data definida.
A trama de Tarã
Essa nova série da Disney+ é uma aventura de fantasia que conta a lenda de um povo que vive na Floresta Amazônica. A série vai retratar sua história, suas profecias e seu legado de cuidado com a natureza.
Em “Tarã”, Gaia (Ywyzar Guajajara), ao lado de sua mãe, Ylla (Xuxa), e seus amigos, precisam enfrentar desafios ambientais para salvar a humanidade da extinção. Para isso, ela precisará levar um amuleto a um local sagrado, onde na antiguidade se formou um portal mágico.
Quem guarda o portal é o povo das 9 Luas, comunidade tradicional em que nasceu o pai de Gaia. Para conseguir cumprir sua missão, a heroína vai precisar ir fundo nas suas origens com a ajuda de sua avó Kirina, líder do povo das 9 Luas.
Junto com a comunidade, ela vai enfrentar um fazendeiro inescrupuloso que quer lucrar à custa da destruição da natureza.