‘Tár’: Tudo o que você precisa saber sobre o filme indicado ao Óscar

'Tár' já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

No dia 12 de março, poderemos assistir a um dos eventos mais aguardados do ano: o Óscar 2023. Ele acontecerá na cidade de Los Angeles, Estados Unidos, oportunidade em que premiará todos aqueles títulos que foram um sucesso ao longo do ano que passou.

A categoria de “Melhor Filme” é a que está atraindo mais atenção neste ano.

Entre os candidatos podemos mencionar um filme estrelado por Cate Blanchett, “Tár“. A produção tem por diretor, roteirista e também produtor o cineasta Todd Field.

Foi decidido que o primeiro lugar em que “Tár” seria exibido seria durante a 79ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza, ocasião em que foi adorado por todos que assistiram. E, agora, chegou a vez de assistirmos ao filme em solo brasileiro, isso mesmo!

No dia 26 de janeiro, ele chegou aos cartazes nos cinemas e, agora, temos a oportunidade de conferir se ele é realmente tudo o que dizem. Mas, para instigá-lo ainda mais a comparecer ao cinema e assistir à trama, trouxemos algumas informações interessantes até você.

Tudo o que precisa saber sobre ‘Tár’

O filme, dirigido por Todd Field, apresenta ao público Lydia Tár, personagem que é interpretada por Blanchett, a qual é uma grande musicista, encontra-se no ponto alto de sua carreira e está prestes a lançar o seu novo livro.

Contudo, o filme consegue prender qualquer um que estiver assistindo, ainda mais quando a vida de Lydia começa a se desenvolver de uma forma peculiar e nada convencional, porém moderna. A trama ainda busca dar ênfase a como tudo isso causa impacto na vida das pessoas.

Field aproveitou para compartilhar algumas informações acerca de Lydia, enquanto estava em uma entrevista com a Variety, leia um trecho abaixo:

“Estamos olhando para um determinado indivíduo que detém o poder por muito, muito tempo. Nem sequer foi uma pergunta… [e] estamos atenuados sobre como devemos nos sentir sobre isso.

[Lydia] perseguindo o que ela vê como uma continuidade de poder e aquela droga na qual ela é viciada é um poder patriarcal, não é um poder matriarcal.”

Em relação à chegada do filme ao streaming, ainda é muito cedo para ter informações, uma vez que ele acabou de chegar aos cinemas no Brasil.

Avaliações

No que se refere à avaliação do público, o filme encontra-se com 90% de aprovação no Rotten Tomatoes, website em que mais de 200 pessoas tiveram a oportunidade de fornecer a sua opinião.

Além disso, é válido destacar que não somente o enredo foi cativante e agradou a muitos, como também a forma como Cate Blanchett deu vida à sua personagem.

você pode gostar também