Sutis e perturbadores: 5 detalhes que fizeram a audiência TREMER nestes filmes de terror
Confira detalhes perturbadores escondidos em renomados filmes de terror. Eles são elementos quase imperceptíveis que ampliam o suspense das tramas.
Os filmes de terror frequentemente se valem de elementos sutis para adicionar camadas de suspense e aterrorizar ainda mais seu público. Alguns detalhes, quase imperceptíveis, tornam-se inesquecíveis assim que são descobertos.
Abaixo, apresentamos cinco desses momentos, que são verdadeiras joias do terror.
5 detalhes bizarros escondidos em filmes de terror
Estes filmes são aclamados por suas tramas centrais, mas é nos detalhes, frequentemente escondidos ao fundo, que muitos dos momentos mais perturbadores e memoráveis são encontrados.
Esses elementos, por vezes sutis, amplificam o terror e deixam uma impressão duradoura no público. Confira!
1. ‘O Exorcista’
Imagem: O Exorcista/Reprodução
Começamos com “O Exorcista“, um clássico de 1973. Em uma cena, enquanto Chris MacNeil (interpretada por Ellen Burstyn) está em casa, o rosto aterrorizante de Pazuzu faz uma aparição sutil, criando um clima ainda mais perturbador.
2. ‘Corrente do Mal’
Imagem: Dimension Films/Reprodução
Avançando no tempo, encontramos “Corrente do Mal”, lançado em 2014. Neste filme, o suspense se prolonga até os momentos finais.
Ao término, Jay (Maika Monroe) e Paul (Keir Gilchrist) caminham lado a lado e, ao fundo, uma presença misteriosa e sombria segue sua trajetória, mantendo a audiência na dúvida sobre o que realmente aconteceu.
3. ‘Invocação do Mal 2’
Imagem: Warner Bros./Reprodução
“Invocação do Mal 2”, de 2016, introduziu um intrigante jogo de esconde-esconde. Ao longo do enredo, as letras que compõem VALAK estão estrategicamente colocadas em diversas cenas. Esta é uma referência direta à assustadora entidade, a Freira, que desempenha um papel central no desenrolar da trama.
Na cena acima, é possível perceber que essas letras aparecem espalhadas na estante de livros ao fundo. Reparou?
4. ‘Hereditário’
Em “Hereditário”, filme de 2018, o suspense é construído por meio da escuridão. Em uma das cenas, Peter (interpretado por Alex Wolff) está em um ambiente com pouca luz e sua mãe (Toni Collette) pode ser percebida, de maneira quase imperceptível, nas sombras.
Contudo, o verdadeiro horror ocorre quando ela se movimenta de forma não humana, rastejando pela parede.
5. ‘Midsommar’
Imagem: A24/Reprodução
Por fim, outro filme de Ari Aster: “Midsommar”, de 2019, nos brinda com uma procissão na floresta que reserva um segredo. Ao observarmos com atenção, o rosto da irmã de Dani surge entre as árvores (à esquerda da imagem acima), relembrando tragicamente seu falecimento.