Surpresa na Marvel: vingador que se aposentou há anos retorna em nova história
Confira quem foi o vingador aposentado há anos que voltou em nova história da Marvel e pegou todos desprevenidos.
Atualmente, os Vingadores da Marvel dispensam apresentações. Isso se deve ao retumbante sucesso nos cinemas, em que atores renomados deram vida aos icônicos personagens da Casa das Ideias, como Robert Downey Jr. no inesquecível papel de Homem de Ferro, Chris Evans como Capitão América e assim por diante.
No entanto, os quadrinhos apresentam um mundo um pouco diferente do que vimos nos cinemas. Afinal, você consegue imaginar que um dos heróis queridinhos do público era, na verdade, basicamente um antagonista egoísta, grosseiro, machista e sem qualquer carisma?
Pois é, todas essas características negativas levaram a Marvel a aposentar o herói, que foi um dos fundadores desse grupo de seres super poderosos e gênios. Nos cinemas, no entanto, você provavelmente o viu mais de uma vez. Consegue imaginar de quem estamos falando?
Renascimento de um herói controverso
[Atenção! Spoilers de “Avengers Inc. #1” a seguir.]
Imagem: Reprodução / Update or Die
Uma das mais recentes novidades da Casa das Ideias, “Avengers Inc.”, traz Visão e Janet van Dyne, que você pode conhecer como Vespa, como protagonistas. Eles investigam mortes misteriosas e inesperadas, que trouxeram consigo a ressurreição de seis supervilões.
Além dos heróis e vilões, a revista também trouxe de volta um dos membros fundadores dos Vingadores: ninguém menos que Hank Pym, o primeiro Homem-Formiga da Marvel. Ele aparece em um laboratório, enquanto conversa com alguém que se assemelha muito ao terceiro Homem-Formiga, Eric O’Grady.
Por que Hank Pym foi aposentado?
Como mencionado, o personagem teve seu início como um herói, um supergênio capaz de encolher ou aumentar por meio de suas Partículas Pym, que inclusive podem abrir acesso ao Microverso e criar possibilidades fantásticas, como pudemos ver nas telas.
No entanto, com o passar das edições, ele foi se tornando uma espécie de antagonista, chegando até mesmo a agredir a própria mulher mais de uma vez, o que gerou revolta nos leitores dos quadrinhos.
Depois de muitos desentendimentos e tentativas de arrumar o personagem, a Marvel decidiu dar fim a ele em “Vingadores: A Ira de Ultron”, em 2015, quando Pym se uniu à sua criação, Ultron, para se tornar Ultron Pym. No final da história, Visão se sacrificou e trouxe o fim dos personagens, que estiveram ausentes por oito anos, até essa nova reaparição.
Resta saber como essa nova versão do Homem-Formiga se relacionará com os problemas amplamente abordados e discutidos, bem como qual será a importância dele para essa nova história.