O último episódio de Supernatural inclui o retorno surpresa do martelo de Thor – uma arma divina não vista desde a 8ª temporada.
AVISO: o seguinte contém spoilers para a temporada 15, episódio 14 de Supernatural , “Last Holiday”, que foi ao ar na quinta-feira, às 20h ET / PT na CW.
Sempre fiéis a proposta original, o episódio também é salpicado com vários Easter Eggs. O mais óbvio é o retorno da camisola lilás de Dean (para combinar com a estética dos anos 50 que a Sra. Butters traz), que ele usou no especial favorito dos fãs “Scoobynatural” que cruzou Supernatural para o mundo animado de Scooby-Doo . A outra auto-referência significativa é o reaparecimento completamente inesperado do martelo de Thor, Mjolnir.
Usando o poder destrutivo do Mjolnir, Sam abre um buraco na parede do celeiro e os irmãos entram – Dean brandindo uma espingarda e Sam segurando orgulhosamente o martelo como se fosse o próprio deus nórdico.
Mjolnir em Supernatural
A inclusão do martelo não é apenas divertida para os fãs de longa data da série, mas também esclarece o antigo mistério de onde o item místico foi parar.
Fazendo sua então única aparição no segundo episódio da 8ª temporada , a arma divina estava sendo leiloada pelo Deus da Ganância, Plutus, quando os Winchesters a encontraram. Um Sam furioso acabou usando-o para matar um Gigante de Gelo assassino, provando que o martelo pode nocautear divindades pagãs com um só golpe.
Naturalmente, dado que é uma arma fictícia bem conhecida no mundo real (impulsionada pela popularidade do Thor da Marvel ) , o Mjolnir de Supernatural ficou na mente dos espectadores desde então.