Superman se junta a um inimigo por motivo INUSITADO
O kriptoniano mais querido da DC se une ao seu maior inimigo para salvar Metrópolis.
[ATENÇÃO! Este texto contém spoilers.]
Todos os fãs do Superman concordam que Lex Luthor é, sem sombra de dúvidas, o maior vilão das histórias do kriptoniano mais querido dos quadrinhos. Afinal, apesar de ser apenas um humano, Luthor conta com uma mente engenhosa e uma enorme fortuna, isso sem falar nas conexões do bilionário com o submundo.
Todos esses fatores o tornaram um adversário formidável e fizeram com que o inescrupuloso personagem ganhasse tanto o ódio quanto a afeição dos fãs da DC ao longo das décadas.
Porém, nos últimos meses, as coisas parecem ter mudado. Agora, Lex não vê mais o Superman como inimigo, e sim como uma peça vital para a sobrevivência da humanidade!
Essa mudança é mostrada na HQ “Supeman #3” (por Joshua Williamson, Jamal Campbell e VC’s Ariana Maher). Nela, os outrora inimigos começam a conversar sobre proteger o mundo juntos, fazendo com que Clark dê ao novo aliado um relógio sinalizador para que ele o chame quando precisar.
Embora esteja claro que Luthor ainda carrega segredos obscuros, fica evidente a sinceridade do Superman ao querer acreditar na regeneração do vilão. Desse modo, dá a ele um voto de confiança para que ambos trabalhem juntos em prol da humanidade.
Essa parceria fornece ao bilionário uma oportunidade única de evolução, uma vez que Luthor tentou bancar o herói de Metrópolis antes e a tentativa acabou em um inevitável fracasso.
Luthor admite os próprios erros
Durante o enredo, Lex claramente admite que seus métodos do passado estavam equivocados e que o Superman não tinha motivos para confiar nele agora.
No entanto, o ataque do vilão Parasita contra o povo de Metrópolis força o kriptoniano a colocar as desconfianças de lado e aceitar a ajuda de seu velho desafeto. Assim, juntos podem salvar a cidade e seu povo.
Então, com a ajuda da mente brilhante e da tecnologia de Luthor, o homem de aço consegue salvar o dia mais uma vez e encarcerar aquele poderoso malfeitor. Ao fim de tudo, para recompensar o homem que o ajudou a provar sua crença nas boas intenções dele, o herói o presenteia com o relógio para que o bilionário o chame quando precisar.
Parcerias semelhantes já aconteceram antes, nos quadrinhos, e não só nas aventuras do nosso querido Kal-El. Mas elas só aconteciam quando algum evento ou ameaça catastrófica exigia a união tanto de mocinhos quanto de bandidos, a fim de que um mal maior não triunfasse e prejudicasse todos.
No caso de Luthor, o grande problema nele é o ego, que normalmente impede a construção de qualquer relação sincera entre ele e o guardião de Metrópolis.
Afinal, todo fã sabe que há certa inveja por parte de Lex quando se trata do Superman. Mais do que o enxergar como uma possível ameaça, sabemos que Lex tem inveja e acredita que a forma altruísta como Clark usa os poderes é um verdadeiro desperdício.
Haverá mais parcerias e reviravoltas entre esses dois protagonistas já consagrados no gosto dos leitores? Isso só o tempo e os roteiristas nos dirão!