Superman irá enfrentar o legado de Krypton em mais uma nova ameaça; confira aqui!

O renascimento da DC fará com que o legado de Krypton seja usado contra o herói.

[Alerta de spoilers]

A nova ameaça do Superman pode consignar o legado de Krypton à história. O personagem embarcou em uma nova jornada em uma reinicialização suave, intitulada “Dawn of DC”, com o Homem de Aço ganhando novos poderes e se tornando mais poderoso do que nunca.

No entanto, à medida em que ele evolui, também aumentam as ameaças ao herói. A última edição de “Superman Comics” explora esse desenvolvimento em sua trajetória.

Imagem: Divulgação/DC Comics

Sobre o legado de Krypton

Foi revelado anteriormente que cientistas excêntricos, conhecidos como Dr. Pharm e Graft, guardam rancor contra Lex Luthor. Superman então fica surpreso ao saber que Luthor tem protegido Metropolis dele.

Assim, é revelado que Pharm e Graft realizaram experimentos radioativos perigosos com criptonita no vilão Parasita. Isso concede poderes que podem afetar tanto o Homem de Aço quanto sua família.

Em “Superman #4”, mais detalhes são revelados sobre como eles conduzem esses experimentos, desta vez usando um vilão conhecido como Silver Banshee. A história revela que Pharm e Graft têm amplo conhecimento de Krypton. Não apenas isso, mas também inclui a ciência secreta em torno da Zona Fantasma e outros elementos que tornaram o planeta natal do Superman um ambiente hostil ao longo dos séculos.

Em uma parceria inesperada, Superman e Lex Luthor descobrem como o Dr. Pharm e Graft usam tecnologias que ironicamente usam o passado de Krypton para remover o que resta de seu futuro.

Essa abordagem representa algo novo, pois novos vilões usam a herança e a cultura kryptoniana para derrubar o Homem de Aço. É uma reviravolta interessante, que definitivamente vale a pena acompanhar.

Dawn of DC
Imagem: Divulgação/DC Comics

Conheça a ‘Dawn of DC’

“Dawn of DC” é uma iniciativa abrangente envolvendo mais de vinte títulos diferentes de histórias em quadrinhos. Essa nova fase começou em janeiro com “Action Comics #1051”, e continua com títulos do Lanterna Verde e outros heróis conhecidos, como Superman, Flash e Mulher-Maravilha.

“Dawn of DC” segue os eventos de “Dark Crisis on Infinite Earths” e “DC Universe: Lazarus Planet”. Eles testemunharam alguns dos maiores heróis do Universo DC enfrentando capítulos devastadores em suas vidas. De acordo com Jim Lee, editor e diretor criativo da DC, esses eventos quase finais no multiverso do super-herói anunciam uma nova era.

Portanto, essas são novas séries e arcos de história desenvolvidos por novos talentos como uma iniciativa ambiciosa para renovar o universo da DC Comics. Além disso, é uma oportunidade de criar novas histórias e linhas de publicação totalmente inovadoras.

Nova Era

Esta nova era da DC Comics vem após a dissolução da Liga da Justiça e o fim do multiverso, para atrair uma nova geração de fãs. Nesse contexto, “Dawn of DC” é uma iniciativa que busca rejuvenescer e revitalizar o universo por meio de histórias envolventes e ousadas, que refletem os desafios e aspirações dos leitores mais jovens.

Com uma abordagem narrativa nova e criativa, esta nova fase busca estabelecer uma conexão emocional com o público de hoje, ao mesmo tempo em que honra o legado e os personagens icônicos da DC Comics. É uma aposta ousada conquistar uma nova base de fãs e manter a editora relevante no cenário dos quadrinhos.

Portanto, elementos como o legado de Krypton chegando para influenciar o Superman são significativos para a nova era das histórias de heróis.

você pode gostar também