Superação: conheça alguns detalhes trágicos sobre a vida de Ben Affleck

Ben Affleck é conhecido por diversas situações, entre elas seus trabalhos em muitas produções e problemas relacionados à sua vida pessoal.

O astro de cinema Ben Affleck é conhecido mundialmente por diversas situações, além de seus trabalhos em muitas produções de sucesso e críticas. O ator também se destaca por alguns trabalhos menores, com crítica menos positiva, mas que acabam de alguma forma acrescentando à visibilidade que o ator conquista em meio ao público.

Entre a carreira de muito sucesso ao conquistar diversos prêmios e papéis cobiçados, o ator ainda precisa lidar com as dificuldades da vida pessoal, como seus relacionamentos, além de lidar com seus vícios.

Ainda que “Argo” tenha trazido para Affleck o desejado Oscar, entre seus últimos trabalhos ele ficou marcado com uma passagem nada positiva por uma das versões do Batman no mal falado “Liga da Justiça” de 2017.

Ainda que tenha muitas conquistas, a trajetória do ator também acumula bastante dor. Em uma entrevista para o The Wall Street Journal, o ator comentou:

“Tenho muita sorte em minha vida por ter me beneficiado de segundas chances, e estou ciente de que outras pessoas nem sequer têm as primeiras chances. Tive segundas chances em minha carreira. Eu tive segundas chances como ser humano.”

Analisando como o ator passou por situações bem complicadas e seguiu dando a volta por cima, vamos comentar algumas dessas situações que o levaram de diversos pontos de sua vida em alguns anos, até mesmo quando ganhou o Oscar.

Ben Affleck mostra que erros são cometidos da mesma forma que acertos, pois, como citou na entrevista, receber uma segunda chance é uma grande oportunidade, visto que muitas pessoas nem sequer têm a primeira.

Ao longo de parte de sua vida, Ben cresceu em meio à classe trabalhadora de Boston. Seus pais eram intelectuais, mas, como toda família, enfrentaram alguns problemas. Em meio a isso, o pai de Ben acabou desenvolvendo um problema crônico relacionado ao alcoolismo, como o próprio ator já chegou a revelar.

Lidar com o alcoolismo do pai foi muito difícil para ele em sua juventude. Em entrevista ao The New York Times, Ben Affleck diz: “quanto mais velho fico, mais reconheço que meu pai fez o melhor que pôde”.

Além das dificuldades de ter que enfrentar o alcoolismo do pai, aos 12 anos ele passou por uma situação que afetou diretamente sua personalidade na adolescência: os pais de Affleck se divorciaram e, inicialmente, ele aparentou se sentir aliviado e feliz, chegando a dizer que o casamento era ruim.

Depois da situação, o que mais doeu no ator foi a possibilidade de seu pai ter desenvolvido um sentimento negativo por ele ter ficado com a mãe após a separação. Ao longo da juventude, o ator também teve que presenciar a partida de muitos familiares e amigos, pessoas que amou muito, mas que as circunstâncias da vida as levaram.

Nesse contexto, Ben conta em entrevistas que grande parte das perdas que sentiu se deram pelo uso de drogas e pela construção de lares abusivos. Ainda assim, a vida de Ben lhe reservou muitos momentos bons, pois sua carreira, ainda que não compreenda apenas filmes de grande sucesso, teve seus altos momentos.

Parte de seus momentos mais difíceis na vida estão relacionados ao vício em álcool. O ator travou diversas vezes uma luta incessante para superar esse vício, algo que acabou retornando algumas vezes para sua vida posteriormente, chegando a ser visto bêbado caindo pelas ruas. Infelizmente, essa uma condição que recai sobre diversas estrelas do cinema, já que alguns atores, ao entrarem no vício do álcool, acabam tendo muitos problemas decorrentes disso.

Em suma, Ben Affleck é uma pessoa que representa muitas superações quando olhamos sua história mais de perto. Como ele já disse algumas vezes, teve muitas segundas chances na vida; novas oportunidades para melhorar e mostrar a pessoa que é de verdade.

você pode gostar também