O Super Saiyajin destinado a matar Freeza não é quem você pensa!

Ao contrário do que muitos acreditavam, o Super Saiyajin da visão de Freeza não é Goku e nem Trunks. 'Dragon Ball Super' nos deu a resposta.

[Atenção: este texto contém spoilers!]

Se você nasceu entre a década de 90 e o início dos anos 2000 e é um fã de animes, sem dúvida alguma viu a emblemática luta entre Goku e Freeza no planeta Namekusei em ‘Dragon Ball’, que supostamente durou 5 minutos.

Naquela batalha, bem como nos episódios anteriores e subsequentes, descobrimos que Freeza destruiu o planeta Vegeta, terra natal da raça Saiyajin, por medo de uma visão de que um deles seria a causa de sua morte.

Mais especificamente, descobriu-se que Freeza teve uma visão em que sua morte seria pelas mãos de um “Lendário Super Saiyajin”. Portanto, quando o protagonista Goku atingiu a transformação de Super Saiyajin e finalizou sua luta com Freeza, acreditava-se que esse havia sido o fim do vilão.

Entretanto, na saga dos androides, o espectador descobre que Freeza ainda estava vivo, e desta vez o vilão foi definitivamente morto por Trunks do Futuro, que, ao transformar-se em Super Saiyajin, fatiou Freeza e pulverizou seus restos. Até o fim de ‘Dragon Ball Z’, não vimos novamente o vilão.

‘Dragon Ball Super’ e o retorno de Freeza e Broly

Para aqueles que acompanham a saga dos Saiyajins, a nova fase da história agora trata do anime e mangá “Dragon Ball Super”. Durante a saga do torneio do poder, Freeza é chamado para lutar ao lado dos guerreiros terráqueos para evitar a aniquilação do universo dos heróis.

No entanto, mesmo que envolva a sua própria aniquilação, o vilão faz um trato, e caso vencessem por conta de seu auxílio, o mesmo seria revivido.

Não é necessário ser um gênio para saber que se o vilão está vivo novamente, ele pode ser morto. Portanto, o “Lendário Super Saiyajin” responsável por matar o vilão, não era nem Goku e muito menos Trunks. Então, quem ele é?

Conforme revelado pelo filme da série “Dragon Ball Super: Broly”, a única família que Broly ainda possuía era seu pai, o qual foi morto por Freeza, levando à fúria do personagem ao enfrentar Goku e Vegeta. Os roteiristas aparentam estar planejando isso desde o início, pois além da destruição do planeta Vegeta e da raça Saiyajin, Freeza matou o pai de Broly, deixando-o sem ninguém.

E como foi revelado em edições recentes, o Super Saiyajin Lendário, ao contrário do que se pensava anteriormente, não é qualquer membro da raça que consegue acessar a transformação Super, mas sim um outro tipo de transformação exclusiva de um indivíduo a cada mil anos, que desta vez é ninguém menos que Broly.

No momento, Broly, Goku e Vegeta treinam com o anjo Whis e o deus da destruição Lord Beerus. Mas, nas próximas edições, e possivelmente adaptações para anime, veremos Freeza enfrentar seu carrasco, após ambos passarem muito tempo treinando e desenvolvendo suas capacidades.

O caminho criado pelos roteiristas nas últimas sagas trará aos fãs uma luta de tirar o fôlego.

você pode gostar também