Twitter permite compartilhamento ilegal de ‘Super Mario Bros.’; entenda o caso
A produção recém-lançada nos cinemas teve a sua divulgação na íntegra por meio de contas na rede.
Desde que o Twitter foi comprado pelo empresário Elon Musk, ele tenta obter rendimentos financeiros com a rede social. Porém, as mudanças estabelecidas, assim como a redução dos funcionários da empresa, fizeram com que o ambiente da plataforma facilitasse postagens indevidas, como cópias de filmes.
Esse fato foi percebido recentemente, com a publicação pirata do filme “Super Mario Bros“.
Twitter e facilidade da pirataria
Recentemente, a Nintendo lançou o filme de uma das suas franquias de game mais famosas entre as gerações: “Super Mario Bros.”. A produção estreou em abril (6) e todos os fãs têm curiosidade para saber como a história dos encanadores foi retratada na animação.
Sempre que um filme estreia nos cinemas, existem algumas pessoas que se dispõem a gravar as telas clandestinamente e compartilhar nas redes. Essas publicações eram vistas em diversos sites criados com esse intuito, e que frequentemente estão fora do ar.
Porém, para a surpresa de alguns, desta vez o conteúdo ilegal teve uma outra plataforma de divulgação: o Twitter. Entenda o que possibilitou a publicação pirata do filme “Super Mario Bros“.
Mudanças no Twitter
Com o pagamento da assinatura “Blue”, o Twitter possibilita a publicação de conteúdos mais longos, como, por exemplo, filmes. Foi dessa forma que a gravação pirata de “Super Mario Bros.” foi divulgada por completo em mais de uma conta dos assinantes Blue.
Além disso, houve cortes de funcionários da empresa, o que reduziu o quantitativo especializado para avaliação e controle dos conteúdos compartilhados na rede. Isso porque, embora a publicação de vídeos longos esteja disponível, a reprodução de filmes sem a devida autorização é um ato criminoso que fere as normas do próprio Twitter.
Assim, após a compra e a reestruturação da empresa, a plataforma se tornou um espaço sem uma equipe adequada de segurança para identificar esse tipo de erro, com o foco nos ganhos financeiros. O filme na íntegra ainda está disponível em muitas das contas responsáveis.