Suco de laranja NÃO é tão saudável quanto você pensa; entenda
Você sabia que o suco de laranja pode fazer mal? Conheça boas razões para diminuir o consumo.
Geralmente, frutas, sucos, vegetais, legumes e verduras são as opções mais indicadas para que as pessoas mantenham uma saúde robusta, certo?
Não é à toa que essas opções vêm à mente quando pensamos em escolhas saudáveis, além de apostar em conteúdos naturais para o nosso corpo.
Frequentemente, ouvimos que esses alimentos são excelentes para nossa saúde. Vale ressaltar que isso é um grande conselho dado por profissionais.
Entre as opções mais populares estão os sucos naturais de frutas e as conhecidas bebidas detox.
Entre essas escolhas, o suco de laranja é o mais comum. No entanto, você sabia que essa pode não ser a escolha ideal? Isso mesmo!
Na realidade, o hábito recorrente de beber suco de laranja pode trazer riscos para a sua saúde. Entenda melhor e veja quais são esses pontos negativos.
Foto: pch.vector/Freepik
Riscos de tomar suco de laranja frequentemente
Apesar de os sucos naturais serem geralmente mais saudáveis do que os industrializados, existem algumas exceções que devem ser consumidas com moderação para não impactar negativamente a saúde.
A laranja, por exemplo, é rica em vitamina C, carboidratos simples, fibras, potássio, folato e cálcio, o que pode ser muito benéfico para o nosso corpo.
No entanto, o que poucos sabem é que a fruta pode ser um verdadeiro perigo para pessoas com certas condições de saúde, como diabetes. Você sabia disso?
Aqui, seguem mais três motivos pelos quais você deve evitar o consumo recorrente de suco de laranja:
- Problemas estomacais: pessoas com problemas de estômago devem tomar cuidado, já que o suco é rico em ácido cítrico, o que aumenta a acidez estomacal, podendo causar desconforto ou azia. Aqueles com problemas gástricos devem regular a quantidade de laranja ou suco ingeridos diariamente.
- Hipoglicemia: Se você tem quedas repentinas de açúcar no sangue ou sofre de hipoglicemia, é necessário cuidado ao consumir o suco de laranja, pois a falta de fibras pode resultar em picos ou quedas de glicose. E isso pode acabar provocando desequilíbrios e sensações de incômodo.
- Diabetes: O suco de laranja pode afetar os níveis de açúcar no sangue, o que é bem perigoso para quem sofre de diabetes. Isso porque pode resultar em um aumento significativo de glicose. Isso se deve à concentração de açúcar de duas a três unidades da fruta presentes no suco.
Agora que você conhece os riscos, é importante ter cuidado com a quantidade de suco de laranja que ingere.
Os sucos naturais são sempre excelentes, principalmente para a saúde, mas é válido também estar atento aos cuidados que se deve ter com o corpo.