Sucesso nas telonas, 'Jogos Vorazes' agora vira peça teatral em Londres

A famosa saga distópica de Katniss Everdeen e a brutalidade da Arena serão trazidas à vida em uma adaptação teatral. Como será assistir os Distritos e a Capital batalhando ao vivo e a cores?

Nos últimos meses, tem havido muita discussão em torno da franquia “Jogos Vorazes”. Isso se deve, em grande parte, ao anúncio de um quinto filme que está programado para ser lançado em novembro deste ano. Esse novo filme irá retroceder no tempo, antes dos eventos do primeiro filme da série.

A empolgação e o engajamento dos fãs e o alvoroço nas redes sociais em torno desse próximo lançamento incentivaram muitas outras áreas e franquias a explorar releituras e spin-offs de produções já existentes.

A novidade da vez é que, agora, ao que parece, “Jogos Vorazes” ganhará, pela primeira vez, uma adaptação teatral. Os livros escritos por Suzanne Collins, que deram origem à franquia cinematográfica de grande sucesso, estão programados para estrear nos palcos de Londres no próximo ano.

Conor McPherson, um roteirista e diretor irlandês, está por trás dessa adaptação teatral do primeiro livro da trilogia distópica de Collins, bem como do primeiro filme da franquia no cinema. Jennifer Lawrence, que desempenhou o papel da heroína Katniss Everdeen, teve destaque no filme.

Foto: Lionsgate/Reprodução

Na última terça-feira, 24 de outubro, McPherson postou um comunicado oficial no qual deu declarações sobre a nova peça teatral. Ele disse:

“Receber a bênção de Suzanne Collins para adaptar ‘Jogos Vorazes’ para o palco é ao mesmo tempo, algo que nos deixa humildes e é inspirador. Ela criou uma história clássica que continua a repercutir agora mais do que nunca. Em um mundo em que a própria verdade parece estar cada vez mais em jogo, ‘Jogos Vorazes’ expressa de forma bela os valores de resiliência, autoconfiança e investigação moral independente, especialmente para os jovens. Essa é uma narrativa turbinada da mais alta qualidade e estou extremamente empolgado em levá-la a uma nova geração de espectadores e aos fãs de longa data e dedicados de Suzanne Collins.”

A direção da peça será conduzida por Matthew Dunster, um dramaturgo, diretor e associado do Shakespeare’s Globe Theatre.

Collins demonstrou sua empolgação por colaborar com McPherson e Dunster, que trarão sua interpretação dinâmica e inovadora de ‘Jogos Vorazes’ para o palco em Londres.

Os filmes “Jogos Vorazes” da Lionsgate, que adaptaram a narrativa de Collins sobre os cidadãos oprimidos de Panem, forçados a participar de uma competição anual televisionada na qual os jovens competidores lutam até a morte, conseguiram arrecadar uma receita superior a 2 bilhões de dólares em todo o mundo.

A mais recente produção da franquia, o filme “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, ambientado 64 anos antes dos eventos da primeira parte da trilogia de Collins e com Rachel Zegler, Tom Blyth e Viola Davis no elenco, tem seu lançamento mundial agendado para meados de novembro.

você pode gostar também