‘Subway Surfers’ tem uma história trágica por trás? Confira a teoria dos fãs
Fomos checar a história que tem circulado pela internet.
O jogo mobile “Subway Surfers” foi lançado em 2012 e, logo de cara, já caiu nas graças dos jogadores. O game, que chegou a ser o mais baixado do mundo, foi o primeiro a atingir a marca de 1 bilhão de downloads na Play Store.
Com mais de 27 milhões de jogadores diários, “Subway Surfers” conta com uma legião de fãs fiéis. E, como sabemos, onde tem fã, tem teoria bizarra. A mais recente conta uma suposta origem trágica de “Subway Surfers“.
Uma história trágica?
Por se tratar de um jogo mobile, “Subway Surfers” não tem uma história muito complexa. O jogo visa ao entretenimento rápido, sem se preocupar com o desenvolvimento de seus personagens e do mundo em que eles vivem.
Esse vazio de informações acaba sendo um território muito fértil para os fãs, que desenvolveram várias teorias a respeito do jogo e do seu desenvolvimento. Entre elas, temos a teoria de 2020 de que o jogo tem uma triste e trágica história por trás de sua produção.
Usuários do Twitter vêm difundido uma história que tem tudo para se tornar uma creepy pasta de tão macabra. Eles afirmam que o jogo se trata de uma homenagem ao filho de um dos desenvolvedores que morreu surfando em cima de um trem, tal qual os personagens do jogo.
Averiguando a informação
Com uma origem tão trágica assim, seria impossível que não houvesse nada a respeito dessa história na internet. Por isso, fomos atrás de informações que confirmassem o boato. E, ao que tudo indica, a história não passa de uma teoria maluca de fãs.
Além de não haver informação alguma sobre o acidente que supostamente teria fatalizado o filho de um dos desenvolvedores, o CEO da desenvolvedora SYBO, responsável pelo jogo, já falou a respeito das motivações por trás de sua produção.
Mathias Gerdau Nørvig desmentiu os boatos e disse que a principal inspiração para a história foi a arte urbana, representada no jogo pelos grafites, pelas roupas e danças dos personagens.
A teoria também foi desmentida pela conta oficial do jogo no Twitter, que esclareceu: “Nós criamos ‘Subway Surfers’ para prestar uma homenagem à cultura de rua e à diversidade“.