Subsidiária russa do Google entra com pedido de falência

Leia mais a respeito

Segundo as informações da agência Reuters, o Google confirmou que a sua subsidiária, que fica na Rússia, solicitou um pedido de falência, na última quarta-feira.

Leia mais: Netflix encerra negócios com a Rússia

A confirmação da solicitação de falência foi feita através de uma mensagem publicada no registro oficial Rússia, Fedresurs. A subsidiária está “apresentando uma notificação da intenção de se declarar insolvente (falida)”, dizia o conteúdo da nota.

O Google viu sua subsidiária russa declarar-se insolvente depois que a empresa teve suas contas bancárias apreendida pelo governo de Vladimir Putin o que impediu que a empresa funcionasse, segundo informações oficiais de um porta-voz da empresa.

“O confisco pelas autoridades russas da conta bancária do Google Rússia tornou insustentável o funcionamento de nosso escritório na Rússia, incluindo empregar e pagar funcionários da Rússia, pagar fornecedores e vendedores e cumprir outras obrigações financeiras”, disse um porta-voz do Google.

A agência Reuters entrou em contato com a companha, porém não obteve nenhuma resposta imediata. Na última terça-feira (17), as autoridades do governo russo disseram que bloquear o YouTube não estavam em seus planos, ainda que se tenha feito inúmeras ameaças e multas, sabendo que a sanção iria prejudicar seus usuários russos e por isso deveria ser evitada.

Mikhail Oseevskiy, presidente executivo da Rostelecom, falou que o Google estava com a sua operação normal no país, assim como a integralidade de seus servidores, segundo a agência de notícias TASS.

Ainda não se tem todas informações sobre as multas que foram impostas ao Google, que incluem uma multa de US$ 113 milhões por repetidos erros em controle de conteúdo ilegal, seriam as responsáveis pela declaração de insolvência.

você pode gostar também