Stranger Things provoca um “gostinho de quero mais”

Com uma pegada mais séria, a 4ª temporada de Stranger Things tem sido um sucesso, o que não é de se admirar

Os irmãos Duffer sempre tiveram uma visão certeira de sua trilha sonora, por exemplo, ao escolher “Separate Ways (Worlds Apart)“, do Journey, para acompanhar as imagens do trailer, a qual consegue expressar diretamente o cenário em que o velho grupo de amigos se encontra no momento.

Leia mais: Stranger Things: Série traz clássicos musicais dos anos 80

Após a Batalha de Starcourt, houve um distanciamento entre os amigos, não somente quando os Byers se locomovem rumo a Califórnia, mas, também em estado de espírito.

Nesta primeira parte da 4ª temporada, é nítido contemplarmos cada componente do grupo lutando contra seus demônios interiores. Tudo isso em um cenário completamente instável.

No entanto, nosso horrendo inimigo, Vecna, revelará qual será realmente o destino final, o motivo pelo qual deverão estar juntos novamente, firmando assim, as bases de um sólido universo, assunto dominado com muito sucesso pela produção da série.

Porém, a nova temporada não está destinada a repetir o que já se foi visto, embora possua grandes referências aos anos 80, permanecendo em sua essência. Mas, vemos um período de amadurecimento completo da série. Vecna é a prova concreta deste fato.

Carregado de um terror cruel, a origem de sua história concede um rumo reto para a evolução do terror. Fazendo com que o espectador seja invadido por um sentimento de apreensão e ansiedade na hora do ataque do “feiticeiro imortal”.

A produção permite que o espectador contemple os ossos da vítima se contorcendo, sangue escorrendo pela boca, ao mesmo tempo em que seus olhos e a vida deixem o corpo.

Sendo assim, a ideia de urgência toma conta da missão dos protagonistas, mesmo que seus episódios possuam um tempo de duração mais elevado.

Embora haja muitos pontos a serem comentados, no final dos primeiros sete episódios, Stranger Things consegue fornecer ao espectador uma experiência intensa, divertida e estimulante.

Fornecendo muitas respostas as incógnitas, mas ao mesmo tempo, deixando um sentimento de quero mais.

Infelizmente, a segunda parte, na qual contém dos 2 últimos episódios da 4ª temporada, apenas serão disponibilizados no dia 1º de julho. Mas, sejamos sinceros, quem consegue esperar aproximadamente 3 anos, consegue aguardar mais um mês, não é mesmo?!

você pode gostar também