Stranger Things: como Metallica foi parar na série?
Ao que tudo indica, a canção da cena foi escolha dos produtores da série e já estava definida desde o início da produção
[Atenção, o post abaixo possui spoilers sobre a 4ª temporada de Stranger Things].
Da mesma maneira que o primeiro volume da quarta temporada de Stranger Things trouxe a música de Kate Bush, “Running Up That Hill”, que se tornou um sucesso novamente, tivemos no segundo volume Metallica, “Master of Puppets”, que surgiu em um momento épico da temporada.
Veja também: Stranger Things: ator revela segredo sobre a cena do solo de Metallica
Em uma entrevista, Nora Felder, responsável por supervisionar as faixas da série, realizou um comentário sobre a cena em que Eddie Munson, interpretado por Joseph Quinn, surge tocando “Master of Puppets”.
“Foi uma das situações em que falamos, ‘precisa ser essa música’. Esta parte da história foi prevista para ser uma cena crucial e especialmente de arrepiar os cabelos, na qual Eddie heroicamente se ergueu para a luta de sua vida. Nenhuma outra canção foi discutida”.
A cena, que recebeu a canção da banda de rock, se referia a uma tentativa de ajudar os amigos a chegarem até o vilão, Vecna, e matá-lo enquanto estivesse vulnerável. Para isso, eles deveriam atrair os “morcegos” para longe no Mundo Invertido.
Além disso, Felder divulgou que Quinn realmente tocou a guitarra, o que requisitou do ator um esforço a mais para aprender o riff. Ela ainda comentou que, para os irmãos Duffer, a música representa muito sobre o personagem, sendo que foi uma necessidade do roteiro abordar determinadas qualidades que, até o momento, estavam guardadas.