Star Wars | Roteirista revela que personagem da trilogia clássica é LGBTQ

Han Solo e Lando Calrissian

Billy Dee Williams – interprete de Lando Calrissian na trilogia clássica – não gostou da ideia de Lando ser LGBTQ. Ele ainda explicou sobre achar essa decisão ter sido baseada no fracasso de bilheteria de Han Solo: Uma História Star Wars.


Em nove filmes principais e dois spin-offs, Star Wars mostrou diversos personagens variados, de seres humanos a robôs e alienígenas. No entanto, boa parte dos longas mostraram quase ninguém LGBTQ. Em entrevista, de acordo com o Cheat Sheet, um roteirista revelou que o personagem da trilogia clássica é pansexual.

O roteirista é Lawrence Kasdan, responsável por co-roteirizar O Império Contra-Ataca (1980) e Han Solo: Uma História Star Wars (2018). Em conversa com o HuffPost, falou sobre Lando Calrissian ser pansexual e a sexualidade dele ser indicada desde a primeira aparição com a interpretação de Billy Dee Williams em 1980.

Há uma fluidez na sexualidade de Donald e Billy Dee. Quer dizer, eu adoraria ter incluído um personagem LGBTQ mais explicitamente neste filme. Acho que é hora, certamente, para isso, e eu amo a fluidez – tipo o espectro de sexualidade que Donald apela e do qual os androides fazem parte.

star wars
Donald Glover, intérprete de Lando no spin-off Han Solo

Donald Glover, intérprete de Lando no spin-off Han Solo, também falou sobre a sexualidade do personagem:

Há tantas coisas para se fazer sexo. Eu não achei isso estranho. Sim, ele está vindo em todo mundo… ele é como ter um swing dos anos 1970. Simplesmente não parecia tão estranho para mim, porque eu sinto que se você está no espaço é como se a porta estivesse aberta!

Ele continuou: “É tipo, [não] apenas garotos ou garotas. Não, é qualquer coisa. Essa coisa é literalmente uma bolha. Você é um homem ou uma mulher? Tipo, quem se importa?”.

você pode gostar também