‘Star Wars Jedi: Survivor’ inspira ‘God of War’ e quem sai ganhando são os fãs

Uma notícia animadora para os jogadores e fãs da franquia.

O lançamento de novos consoles e a evolução tecnológica permitem o aprimoramento dos jogos, incorporando novas maneiras de interação e diversificando o entretenimento.

A inclusão de companheiros NPC em jogos AAA de sucesso atuais, como “God of War Ragnarök” e “Star Wars Jedi: Fallen Order”, demonstra um sucesso na escolha da adição desse sistema, com parceiros que interagem ativamente nos games com conversações e combates conjuntos.

Embora “Star Wars Jedi: Fallen Order” apresente o tempo inteiro um companheiro de cena, BD-1, o jogo não possui o aprimoramento que o lançamento “Star Wars Jedi: Survivor” traz. Este, por sua vez, utiliza o sistema de companheiro NPC para criar incríveis animações e combos colaborativos nas batalhas do jogo.

O mais novo jogo da série “Star Wars” conta com animações em lutas com estilo tag-team, envolvendo diferentes personagens e possibilitando uma gama maior com mais diversificações de combos e interações com golpes complementares.

“Survivor” também mostrou um combate em que o personagem Cal Kestis e seu companheiro NPC atacam um inimigo de forma conjunta. Os personagens companheiros Merrin e Bode Akuna também terão animações para nocautes colaborativos enquanto estiverem por perto.

A satisfação com a interação entre personagens é tanta, que parece ter influenciado até o gigante “God of War Ragnarök” a desenvolver e adotar esse sistema em seu jogo.

Novidades em ‘God of War Ragnarök’

God of War Ragnarok: franquia investe em interação de NPCs
Foto: Reprodução.

A adição de Atreus, filho de Kratos, em “God of War” deixou evidente a importância dos companheiros NPC para o decorrer do jogo. Essa interação revelou limitações que puderam ser aprimoradas na atualização New Game Plus da Arena de Sparring de Niflheim.

Essa atualização permitirá que os jogadores escolham diferentes combinações de personagens. Tal jogabilidade mostra uma intenção por parte dos desenvolvedores de aprimorar cada vez mais o sistema de colaboração com NPC no futuro da série, melhorando ainda mais a experiência dos jogadores.

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