‘Star Wars’: 3 curiosidades que você talvez não saiba sobre os sabres de luz

Os tópicos englobam até mesmo a origem desses instrumentos.

Se você tem acompanhado o lançamento dos filmes da franquia de “Star Wars“, é bem provável que você já conheça os famosos sabres de luz, armas utilizadas pelos guerreiros Jedi, bem como pelos guerreiros Sith.

Os sabres de luz são uma arma incrível capaz de danificar a grande maioria das coisas, além de possuir um barulhinho muito interessante, que se tornou muito familiar.

No entanto, eles são muito mais do que apenas uma arma para matar seu oponente, que, de quebra, possui um som legal ao ativar. Há muitas curiosidades a seu respeito, e é sobre isso que iremos falar hoje neste post.

Essa é a sua oportunidade de descobrir muito mais sobre esse vasto universo da franquia de “Star Wars”. Vamos nessa?

1. Como funcionam as cores?

Não é novidade que os sabres de luz possuem diversas cores, como vermelho, verde e azul. Porém, há uma razão para isso, embora muitos não saibam.

A ideia inicial era que todos fossem brancos para que houvesse um padrão e não fosse preciso adicionar efeitos de computação gráfica, mas o plano de George Lucas acabou indo por água abaixo quando a aparência dos sabres de luz não ficaram legais nas telas, e foi aí que a história surgiu a respeito deles.

Segundo a franquia, o sabre de luz é composto por um cristal chamado Kyber, que escolhe quem será o seu mestre. Até aqui, não há nenhuma cor, cada uma delas apenas surge quando se liga diretamente ao seu senhor.

2. Nem tudo consegue ser cortado

A nossa segunda curiosidade é sobre materiais que são resistentes a essa arma tão letal. Um deles é o cortosis, muito raro de ser encontrado, porém extremamente poderoso, chegando ao ponto de desativar o sabre de luz por alguns instantes. Beskar também pode entrar na nossa lista de materiais que são resistentes aos sabres de luz.

3. A origem dos sabres de luz

Inicialmente, eles foram desenvolvidos pelos mestres Sith a fim de conseguir retirar a energia que emanava do lado negro e usar contra seus inimigos.

Então, os Jedi buscaram diversas alternativas para conseguir algo semelhante, porém sem que corressem o risco de acabar no lado negro, e foi aí que os cristais Kyber entraram na história.

você pode gostar também