Próximo STAR WARS virá em 2023 com direção de Patty Jenkins

Ontem (10/12), a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, anunciou oficialmente que a diretora da Mulher Maravilha de 1984 , Patty Jenkins, será a diretora do próximo filme de Star Wars. Com o título provisório de Rogue Squadron, o filme está agendado para o Natal de 2023.

A diretora anunciada, Jenkins já compartilhou em suas redes sociais um vídeo sobre seu próximo filme Star Wars. No vídeo, expressou seu entusiasmo em fazer o filme, admitindo que foi seu “sonho de toda a vida como cineasta um dia fazer um grande filme de piloto de caça:”

Foi um sonho de toda minha vida como cineasta um dia fazer um grande filme sobre pilotos de caça. Como filha de um grande piloto de caça, algumas das melhores lembranças da minha vida são de ver o esquadrão do meu pai decolar em seus F4s todas as manhãs, e ouvir e sentir o poder e a graça que inspirava. Quando ele faleceu a serviço deste país, acendeu um desejo ardente de um dia canalizar todas essas emoções em um grande filme. Quando a história perfeita chegou em combinação com outro amor verdadeiro meu, o mundo incomparável de  Star Wars , eu soube que finalmente havia encontrado meu próximo filme. Estou extremamente honrada e animada por assumir, e grato à Lucasfilm, Disney e aos fãs por estenderem essa emoção para mim.

Star Wars pode ter encontrado sua nova diretora favorita

Kennedy também explicou o motivo pelo qual escolheu Patty Jenkins para dirigir o Rogue Squadron:

Patty se estabeleceu como um dos principais diretores da indústria cinematográfica hoje. Ela é uma visionária que sabe como encontrar o equilíbrio entre ação e coração, e mal posso esperar para ver o que ela fará na  galáxia de Star Wars 

Rogue Squadron tem potencial para um filme interessante, mas até agora não sabemos muito. A história pode se passar na linha do tempo de Star Wars.

Dado que o lançamento oficial usa palavras como “novo” e “futuro”, há uma boa chance de que seja definido após os eventos de The Rise of Skywalker , construindo assim, uma nova era de histórias para os fãs.

star wars

Mas isso é especulação. Se isso acontecer, é possível que Poe Dameron de Oscar Isaac possa retornar para um papel especial. Dameron é talvez o melhor piloto da saga pós-Skywalker, e faria sentido para os fãs e para a história ele estar envolvido.

O filme também pode ser ambientado na era da Alta República, potencialmente adicionando mais camadas à Idade de Ouro dos Jedi. Apesar de que, essa hipótese é mais improvável.

Mais notícias em breve.

você pode gostar também