Star Trek: Picard – Tudo que aconteceu no episódio 7 – Monsters

Podemos dizer que o episódio 7 da 2ª temporada de Star Trek será uma aventura e tanta, em meio a um passeio selvagem. Saiba mais!

Desde a primeira temporada, Picard – que é interpretado por Patrick Stewart – tem refletido muito sobre sua infância, em especial, sobre sua mãe. Mas, após o personagem de James Callis entrar em sua mente, ele passou a ser forçado a analisar o que aconteceu de uma forma fantástica e aterrorizante, que é inspirada em contos de fadas.

Leia mais: 3ª temporada de Star Trek – Subalternos ganha teaser e pôster

Cuidado, esta matéria contém spoilers! 

Quando Tallinn entra na mente de Picard, ela encontra um garotinho assustado, escondido em uma torre escura e úmida, à espera de sua mãe. Há monstros atacando o local, mas ele acredita que não poder sair sem ela.

Picard também é forçado a ver que pode facilmente ter relacionamentos mais profundos com as pessoas. Este é um assunto muito explorado nesta temporada, que está focando em dar um sentido ao passado do personagem, desnudando seus sentimentos e tornando a abordagem da série tão sensível e humana que chega a ser fascinante.

Picard consegue descobrir que o monstro que ele temia era o seu pai, que acreditava ser muito cruel por manter sua mãe presa. Porém, o verdadeiro monstro era as doenças mentais que ela mesmo tinha. Com estas descobertas, ele interrompe a introspecção.

Em outro núcleo, Raffi (Michelle Hurd) e Seven (Jeri Ryan) decidem tentar localizar Agnes em La Sirena, mas quando Rios (Santiago Cabrera) diz aos dois que Agnes o beijou na noite anterior, Raffi se mostra completamente contra a aventura.

Pela manhã, Teresa (Sol Rodrigues) tenta entrar no quarto de Picard, mas é impedida por Rios. Mas, sem se intimidar, ela entra no quarto mesmo assim. Só que ela não estava preparada para ver Tallinn com os olhos revirados enquanto adentrava a mente de Picard, por isso, Teresa mantém firme e estabiliza seu paciente com poder alienígena.

Após estabilizar Picard, ela confronta Rios sobre ele ser do espaço sideral, o que ele nega e diz apenas trabalhar por lá. A relação entre estes dois personagens é uma das melhores coisas da série, pois consegue trazer uma leveza, principalmente, em situações estressantes como esta. Fora o flerte entre ambos, que proporciona falas muito interessantes.

Rios, que já é acostumado a quebrar regras, continua a não cumpri-las neste episódio. A principal orientação é de levar Teresa e seu filho a bordo do La Sirena.

Quando Picard consegue escapar das prisões de sua mente, Tallin revela que pode ser descendente de Laris ou, até mesmo, a própria Laris. O episódio termina com Picard indo encontrar Guinan (Ito Aghayere) no 10 Forward, para que ele convoque um Q para obter mais respostas, porém, sua convocação falha.

Ao mesmo tempo, um homem entra no bar, mesmo com Guinan lhe dizendo que está fechado, com um jeito muito suspeito e que levanta um sinal de alerta. Ele não é um Q, mas sim, um agente do FBI que está no recinto para prender Picard.

O episódio fala muito sobre relações paternas, desde a exploração de Picard em seus problemas paternos, até a relação de Rios com Picard. Fora isso, o episódio nos mostra muito sobre a confiança dos personagens, com Picard aprendendo a confiar em si mesmo, além de Tallinn e Teresa tentando confiar em Rios.

você pode gostar também