Spotify inicia testes com galerias de NFTs; saiba mais

A plataforma do Spotify oferece muito mais aos artistas

Além de visibilidade e fama, os artistas poderão utilizar suas páginas no Spotify para fazer a promoção de seus shows e datas, semelhante a uma agenda aberta ao público.

Leia mais: Spotify traz novas atualizações para as playlists

E, nesse momento, informações extraoficiais dão conta de que os artistas poderão até vender NFTs na plataforma. Segundo as informações do Music Ally, o Spotify começou a fazer testes de galerias NFTs e, nos Estados Unidos, já disponibilizou como uma forma de teste para alguns usuários de Android.

Os experimentos começaram com visualizações de NFTs para artistas como Steve Aoki e The Wombats. Se você é um dos sortudos que tem acesso às galerias, poderá visualizá-las nas páginas dos artistas que estão incluídos na lista de testes. Tocar a música em um NFT faz com que você ouça uma versão maior dela e com uma descrição pequena.

Ao clicar na opção ‘‘ver mais’’, irá levar você para o NFT na página do OpenSea, local onde você poderá comprá-lo. É importante ressaltar que a plataforma do Spotify não tem suporte para NFTs em forma de vídeo ou GIFs, somente mostra uma imagem parada do NFT em questão.

“O Spotify está realizando um teste no qual ajudará um pequeno grupo de artistas a promover suas ofertas de NFT de terceiros existentes por meio de seus perfis de artistas”, disse o Spotify.

A plataforma argumentou ainda que “rotineiramente realizamos uma série de testes em um esforço para melhorar as experiências dos artistas e fãs. Alguns desses testes acabam abrindo caminho para uma experiência mais ampla e outros servem apenas como um aprendizado importante.”

Esses testes gerais das plataformas estão sendo executados ainda que as vendas diárias de NFT tenham caído 92% quando comparadas a setembro de 2021, conforme as informações do The Jornal de Wall Street.

você pode gostar também