“Spiderhead”: Uma nova visão da humanidade

No universo que engloba a sétima arte, existem inúmeras visões do mundo, essas, muitas vezes, são catastróficas

Narrativas absurdas e inesperadas tem tomado conta da grande maioria das produções cinematográficas, tendo isto em vista, longas que não possuem tais características, dificilmente conseguem vir a público.

Leia mais: Smile: Paramount divulga trailer assustador do seu novo filme

Normalmente, algumas produções são baseadas em um eixo de construir um mundo melhor, sem ter o menor conhecimento sobre o que, de fato, isso seria. De certa forma, aqueles que conferem tais produções possuem uma parte na responsabilidade.

Além disso, há obras que abordam a predatória natureza que, quando menos espera-se, acaba agindo “contra a humanidade”. Sem mencionar nos diversos esquemas fraudulentos de arrecadação de dinheiro, que evoluíram para pragas mundiais e destruíram toda a economia dos países consideravelmente prósperos, resultando diretamente em um cenário miserável e faminto.

Ou, até mesmo, acontecimentos catastróficos que nunca conseguirão representar de forma nítida a grandeza real da natureza.

Sob a ótica de Spiderhead

Em Spiderhead (2022) não há nenhuma diferença. A obra de Joseph Kosinski, diretor responsável por produzir Top Gun: Maverick (2022), também decide abordar o centro da vontade destrutiva, inclusive, a autodestrutiva do ser humano em modificar o mundo e transformá-lo em um lugar melhor.

Nesse sentido, uma sociedade na qual a própria biologia, incluindo o modo de pensar e visualizar as coisas ao redor, são afetadas. Já que o ser humano, muita das vezes, é incapaz de tomar decisões certas, uma vez que, quase sempre, acaba seguindo os seus próprios desejos e impulsos. Os quais são dominados diretamente pela sua própria vontade.

Spiderhead é baseado na narrativa de The New Yorker, produzida por George Saunders. Mesmo que a produção venha recebendo críticas polarizadas, muitos dos espectadores, em geral, tem apreciado a obra, não é à toa que ela conseguiu conquistar o primeiro lugar no Top 10 da plataforma de streaming da Netflix.

Confira a sinopse oficial de Spiderhead

Em Spiderhead, em um futuro próximo, os condenados terão a chance de se voluntariarem como cobaias em experimentos médicos com finalidade de diminuir sua pena. Quando um dos condenados se submete para o teste de uma nova droga capaz de gerar sentimentos, ele começa a questionar a realidade de suas emoções.

Destarte, Spiderhead encontra-se disponibilizado na plataforma de streaming Netflix.

você pode gostar também