Sony continuará produzindo o PS4 enquanto lida com a escassez do PS5

O PS5 está em falta desde sua estreia em novembro de 2020.

A Sony continuará fabricando consoles PlayStation 4 ao longo do ano, pois problemas na cadeia de suprimentos levaram à escassez do PlayStation 5.

Embora a empresa de eletrônicos com sede no Japão não tenha feito um anúncio público, a Bloomberg News informou na terça-feira que a Sony planejava originalmente descontinuar o modelo anterior no final de 2021.

Em vez disso, suas fábricas agora produzirão outros milhões de consoles PS4, aliviando parte da pressão em suas negociações com parceiros de produção. O PS4, que chegou em 2013, é mais barato, mais fácil de produzir e usa chips menos avançados, informou a Bloomberg.

Em todo o mundo, mais de 116 milhões de PS4s foram vendidos desde a estreia do console, segundo a Statista, em comparação com os 13,4 milhões de consoles PS5 vendidos desde que o modelo chegou em novembro de 2020.

A demanda pelo console mais novo continua alta. Em maio, a Sony teria dito aos investidores que não seria capaz de atender à demanda dos clientes, mesmo que pudesse superar os atrasos relacionados ao COVID e enviar mais unidades.

você pode gostar também