Sons de ‘God of War: Ragnarök’ foram criados com objetos inusitados; confira o processo
O processo de criação é muito interessante pra quem curte!
“God of War: Ragnarök” é um baita game que chama a atenção na mais rápida menção ao seu nome. Claro que a história de Kratos conquistou uma legião de fãs e trouxe muito sucesso para a franquia.
E como todo bom fã de jogos, sempre há aquela galera que curte conhecer os processos por trás da criação dos games. Além de saber curiosidades de bastidores, como o game é feito e muitos outros detalhes. Assim, para a alegria dos fãs, a Wired revelou um vídeo em que mostra isso.
O trecho em questão mostra como os sons de “God of War: Ragnarök” foram feitos para o jogo. O que deixa tudo mais interessante, porque foram utilizados objetos bem inusitados. Ficou curioso(a)? Então, confira:
No vídeo, Joanna Fang mostra como ela usou diversos objetos inusitados para gravar os barulhos em “God of War: Ragnarök”. Dentre eles, dois desentupidores de vaso sanitário para fazer barulho dos cascos do cavalo, sapatos velhos e carvão.
Fang explica que ela usa cada um desses objetos para se aproximar ao máximo do barulho real. Ela também mostra o processo de criação e apresenta cada uma das gravações para o jogo e instrumentos que viram sons que você jamais imaginaria.
Trabalho pode durar meses
Por incrível que pareça, a sonoplastia de um jogo pode levar longos meses para ser produzida. Afinal, não é tão fácil assim produzir esse tipo de conteúdo para encaixar no game.
São necessárias diversas camadas de sons para as cenas e é preciso gravar com o maior ponto de precisão. Para sair um trabalho extremamente impecável, a dedicação precisa ser ao máximo. Por isso, quando você se perguntar por que um jogo demora muito para sair, lembre-se desse processo.
“God of War: Ragnarök“, por ser exclusivo, está disponível para PlayStation 4 e PlayStation 5. Continue ligado(a) aqui, no Multiverso Notícias, e fique por dentro de tudo!