Só ano que vem: Emmy Awards é adiado devido às greves em Hollywood
Parece que não só as produções cinematográficas hollywoodianas estão sendo adiadas. Isso porque o Emmy Awards também foi adiado para 2024 devido à greve dos roteiristas e atores em Hollywood.
A Television Academy e a Fox divulgaram, na última quinta-feira (10/8), o adiamento do 75º Emmy Awards, que agora está programado para ocorrer em 15 de janeiro de 2024. Esse adiamento é uma resposta à greve que afeta os dois principais sindicatos de Hollywood.
A cerimônia estava originalmente agendada para o dia 18 de setembro de 2023. No entanto, a premiação foi impactada devido à paralisação conjunta do SAG-AFTRA e do WGA, o que levou ao adiamento do evento.
Para quem não se recorda, esses sindicatos estão atualmente em greve, buscando melhorias aos atores e roteiristas que atuam na indústria cinematográfica.
Foto: Los Angeles Times/Reprodução
Faz um mês desde o anúncio das indicações ao Emmy
As indicações para o Emmy foram divulgadas no mês anterior. Na ocasião, a conquista mais notável foi para “The Last of Us“, marcando a primeira vez que uma adaptação de videogame recebeu tal reconhecimento por parte da academia de prêmios.
A série de sucesso da HBO acumulou indicações pelas performances de Pedro Pascal e Bella Ramsey, assim como pela qualidade de sua trama.
Para se ter uma ideia da gravidade do que está acontecendo em Hollywood, essa é a primeira vez em 20 anos que o Emmy Awards é adiado. A última vez em que ocorreu um adiamento semelhante foi em 2001, devido aos ataques terroristas de 11 de setembro contra as Torres do World Trade Center.
A Fox revelou que a cerimônia será transmitida ao vivo do Peacock Theatre em Los Angeles. A emissora enfatizou que o evento vai celebrar os talentosos artistas, escritores, diretores e artesãos cujo trabalho proporcionou entretenimento, inspiração e conexão com o público global ao longo do último ano.
Apesar da alteração da data, os indicados seguem os mesmos e você pode fazer o seu bolão de vencedores da noite. Reforçando: a premiação chega no dia 15 de janeiro de 2024.