Mais sites piratas de anime são bloqueados após operação da Polícia Civil

Além do bloqueio de serviço, a polícia removeu perfis em redes sociais.

Em fevereiro deste ano, teve início a Operação 404, sob coordenação do Ministério da Justiça e da Segurança Pública. Essa ação tem como objetivo a identificação e o bloqueio dos sites piratas de animes, que são animações japonesas.

Portanto, a Polícia Civil de Alagoas e de Minas Gerais encerraram as atividades dos sites BetterAnime e Animes-Vision.

Internautas terão dificuldade em encontrar as páginas

Além do bloqueio, o ministério responsável ordenou a retirada dos conteúdos em mecanismos de busca, além da exclusão de páginas em redes sociais sobre esse conteúdo.

A primeira atividade dessa operação aconteceu no estado de Minas Gerais, no dia 8 de fevereiro, mais especificamente em Pompeu.

Sobre a ação da polícia, os responsáveis comentaram:

“Durante o cumprimento dos mandados, o objetivo é a apreensão de equipamentos computacionais, dentre os quais: HDs internos, dispositivos informáticos, que demonstrem a materialidade de crime.”

Seis dias depois, a Polícia Civil de Alagoas realizou a primeira apreensão. No dia 14 de fevereiro, em Arapiraca, direcionaram mandados à residência de um dos responsáveis por alimentar os sites piratas de anime.

Desse modo, os agentes recolheram computador, celular e outros dispositivos que pudessem conter informações importantes para o caso.

Até o momento, tiraram do ar seis sites, os quais também tiveram bloqueio no acesso. De acordo com a polícia, esses são alguns dos maiores sites de pirataria em animes. Dentre eles, BetterAnime e Animes-Vision.

Ao entrar em ambos os sites, aparece a informação “fora do ar por motivos autorais”. Até o momento, não existe a confirmação sobre a prisão dos responsáveis por esses dois portais.

A Polícia Civil não divulgou o nome das páginas, mas, de acordo com o levantamento feito pelo Tecnoblog, além desses dois, há nomes como: Anime Online, Animes BR, Animes Online HD e Animes Online.

Até o momento, não houve a divulgação de muitas informações sobre a identificação e o bloqueio dos sites piratas de animes. E também não sabemos se esse bloqueio será permanente.

você pode gostar também