Site usa o ChatGPT para resumir vídeos do YouTube; entenda como funciona

Plataforma promete resumir vídeos longos encontrados no YouTube.

Sabe quando você se depara com aquele vídeo ao qual quer muito assistir, mas vê a duração dele e desiste? Parece que seus problemas acabaram, viu?

Isso porque um site chamado Summarize promete usar o ChatGPT para resumir os vídeos do YouTube. Para tanto, basta você copiar o link do vídeo, jogar no site e o chatbot fará o restante para você.

A novidade é uma criação de Pete Hunt, ex-funcionário do Twitter, Instagram e Facebook. Ou seja, o rapaz já tem uma bagagem boa na vida profissional e promete melhorar a forma de assistir a vídeos.

A interface do Summarize é bem simples, sem enrolação, indo direto ao ponto para que você possa fazer uso da ferramenta.

Conheça o Summarize, site que promete resumir os vídeos do YouTube para você
Imagem: Summarize/Reprodução

Como o site Summarize foi criado?

Para dar uma funcionalidade bacana e trazer algo voltado para o uso do público de forma que o ChatGPT pudesse ajudar, Hunt usou a API de integração do ChatGPT e fez pequenas modificações. Ao invés de ele receber o texto como entrada, o chatbot tem sua capacidade utilizada para descrever o que ele “vê” em tela.

Se quiser saber mais detalhes sobre o funcionamento do Summarize, no próprio site você encontra algumas explicações, como informações de funcionamento e links para vídeos de exemplo. Além disso, há uma parte em que mostra os últimos dez conteúdos resumidos por usuários da plataforma.

Tudo de forma transparente e simples, para que o usuário possa jogar seus links de vídeos e fazer bom uso do site. Apenas lembrando que o Summarize só funciona com vídeos longos. Ou seja, caso você tenha um vídeo dos Shorts para ser resumido, ele não reconhece o formato.

Agora, se você tiver um vídeo com mais de um hora de duração, o Summarize divide os conteúdos por horários. Tudo isso para trazer um bom resumo de forma sucinta e que esteja dentro da capacidade de entendimento do usuário. Você pode conhecer a plataforma Summarize clicando aqui.

você pode gostar também