'Silent Hill 2': Konami coloca fim a debate sobre Pyramid Head
Possível decisão se tornou uma verdadeira polêmica entre os fãs. Veja o que a Konami afirma sobre o caso.
E vamos de polêmica! Recentemente, uma listagem da Best Buy levantou a possibilidade de que “Silent Hill 2 Remake” poderia revelar a origem de Pyramid Head, desencadeando considerável controvérsia entre os fãs.
Isso porque muitos não concordaram com isso, muito embora outros tenham considerado a ideia interessante.
Fato é que a informação deixou alguns fãs perplexos, uma vez que acreditam que Pyramid Head é uma manifestação dos sentimentos de James Sunderland.
Portanto, algumas pessoas consideraram uma verdadeira bagunça a criação disso para o jogo. A história começou quando a página de pré-venda da Best Boy incluiu a seguinte descrição:
“Pyramid Head está de volta, trazendo consigo uma história de origem especial para os fãs explorarem.”
É óbvio que a história se tornou um verdadeiro compilado de pessoas falando sobre o assunto.
No entanto, parece que todos podem se tranquilizar diante da possibilidade.
Foto: Konami/Reprodução
Konami se pronunciou sobre rumores e teorias
Um representante da Konami entrou em contato com o site Eurogamer, um dos maiores sobre o assunto, e esclareceu que a listagem da varejista dos EUA continha informações incorretas sobre o jogo.
Ou seja, o burburinho ao redor dessa curiosa trama para Pyramid Head acabou gerando uma atualização da descrição na Best Buy.
Para quem não conhece, “Silent Hill 2” tem como protagonista James Sunderland, um viúvo que viaja para a cidade de Silent Hill após receber uma carta de sua falecida esposa, alegando estar à sua espera.
O jogo envolve a exploração de diversos locais na cidade, a coleta de itens, a resolução de quebra-cabeças e o confronto com várias formas de monstros.
O estúdio responsável pelo remake, Bloober Team, é reconhecido por títulos como “Layers of Fear”, “Observer” e “Blair Witch”.
Além disso, os desenvolvedores afirmaram que se inspiraram principalmente em “Resident Evil 2”, da Capcom, para este projeto.
Utilizando a Unreal Engine 5, a equipe planeja uma exclusividade de doze meses para os consoles, começando com o PlayStation 5.
Além disso, foi confirmada uma versão para PC, que será lançada simultaneamente.
A versão original de “Silent Hill 2” foi lançada para o PlayStation 2 em setembro de 2001, com versões subsequentes para o Xbox em dezembro do mesmo ano e para o Microsoft Windows em dezembro de 2002.