Showrunner elogia atriz Gwendoline Christie por Lúcifer em ‘Sandman’

Lúcifer apresentado no 4º episódio de 'The Sandman' é o mesmo personagem que aparece no seriado de TV da Fox, 'Lúcifer'. Entenda!

Entre as séries lançadas em 2022, “Sandman” é sem dúvidas uma das produções mais aclamadas pelo público e pela crítica. A adaptação das histórias de Neil Gaiman trouxe consigo muito do espírito que percorre os quadrinhos, além das discussões que foram devidamente adaptadas e replicadas nela.

Muitos personagens dos próprios quadrinhos tiveram uma passagem especial, como é o caso de Lúcifer Morningstar, interpretado pela belíssima Gwendoline Christie.

O que muita gente ainda não sabe ou não se deu conta é que o Lúcifer que é apresentado no 4º episódio de “‘The Sandman” é o mesmo personagem que aparece no seriado de TV da Fox, “Lúcifer”.

Nisso, os fãs que perceberam a referência não gostaram da troca de gênero de atores para vivenciar o personagem, o que levou o showrunner da série, Joe Henderson, a comentar sua opinião sobre a maneira abordada do personagem aqui, no seriado da Netflix.

Ainda com um sucesso aparente, “The Sandman” apresenta alguns problemas com relação às críticas dos seus fãs por conta da troca de gêneros de alguns personagens, como é o caso de Morningstar. A história é que Lúcifer só decide abandonar o inferno para ir a Los Angeles por conta da sua relação com Morpheus.

Dadas as críticas com a atriz, Gaiman e Henderson saíram em defesa de Christie, indo contra o pensamento dessa massa de fãs que desfere ataques nas redes sociais. Em entrevista ao TVLine, o showrunner do seriado da Fox comentou:

“Eu a amava. Eu amo isso. É engraçado, muitos dos fãs ficaram tipo, ‘Por que não é Tom Ellis?’ Se você assistir ao programa, verá o porquê, porque o Lúcifer dela é cruel, brutal e incrível. E quebraria nossos corações se Tom Ellis interpretasse essa versão, porque a nossa é muito doce e gentil. Eu amo as diferenças e quero escrever o spin-off da viagem deles dois viajando pela América juntos e se metendo em encrencas!”

Segundo a declaração do produtor de “Lúcifer”, que estrela Tom Ellis no papel central, não há motivos para que seja escolhida uma versão ou apontada qual se sobressai, afinal são leituras diferentes de um mesmo personagem que é construído em cima de muitas camas.

Lúcifer acima de qualquer adaptação é um personagem que compõe os contos bíblicos, e sua versão da DC Vertigo já transpassa uma adaptação. Aqui, temos a história onde o personagem é apresentado ao Sonho e também possuímos a história onde o personagem decide viver uma experiência humana em Los Angeles.

Em suma, há muito mais para os fãs aproveitarem do que reclamar.

você pode gostar também