Shauna e Jeff em Yellowjackets: Amor ou obsessão?

Melanie Lynskey comentou em um episódio de Collide Ladies Night

Yellowjackets é uma série que conta a história de um grupo de garotas que integram um time de futebol feminino, que sofre um acidente de avião no final dos anos 90. Nesse sentido, as garotas ficam presas e isoladas por um ano e meio em uma floresta remota. Nessa floresta, acontecem diversos — e distintos — eventos, fazendo com que, durante a sobrevivência na floresta, Jeff e Shauna relacionem-se e, consequentemente, traindo Jackie.

Leia mais: A série mal chegou na HBO Max e já tem data segunda temporada garantida

Com o transcorrer do tempo, 25 anos depois da queda do avião, Shauna e Jack casaram-se. A priori, o relacionamento do casal parece estar esgotando-se quando Shauna começa a investigar Jeff e depara-se com a cena dele saindo de um hotel com outra mulher, aparentando, a princípio, um ato de traição. À vista disso, Chauna envolve-se com Andam, uma vez que imagina estar sendo traída por Jeff.

Todavia, Jeff era um grande apoiador de Shauna — até tentou chantagear os outros sobreviventes —, e, para surpresa dela, ele havia lido seus diários que continuam os fatos relacionados à época do acidente e os horrores vivenciados — e diga-se de passagem, também cometidos — por Shauna. Porém, apesar de tudo, ele ainda a amava.

Quando crianças, Shauna e Jackie eram melhores amigas, mas Shauna demonstra uma “má vontade” com Jackie. Essa premissa instiga uma dúvida: Shauna amava Jeff ou era um ressentimento que ela havia despertado em relação a Jackie, ou simplesmente ambos se amavam? No início, nenhum dos dois sentiam-se à vontade com a situação de estar traindo Jackie, porém, continuou ocorrendo.

Melanie Lynskey comentou em um episódio de Collide Ladies Night:

“Para mim, acho que eles se sentiram atraídos um pelo outro. Isso é algo que Warren e eu decidimos que nenhum dos dois se sentiu bem com isso, mas continuou acontecendo. Eles não conseguiam parar, e eles realmente estavam atraídos um pelo outro. Acho que ela ficou meio surpresa e não entendeu realmente o que era.”

Em contrapartida, Lynskey diz que alguns dos “demônios” de Shauna em relação a Jackie podem ter impactado na relação dos dois, na qual havia algo emocionante. Shauna possuía, relativamente, poder acerca de Jackie. A situação dos dois evolui e, quando Jackie morre na floresta, Shauna precisa lidar com o fardo existencial e as atrocidades que precisou cometer com as pessoas que estavam junto dela.

Dessa forma, no final da 1ª temporada os dois estão dedicados a construir uma família, porém, não será fácil. Acontece que surgem notícias de que Adam está desaparecido o que, de fato, leva-nos a crer que será uma questão de tempo para que os segredos mais obscuros venham à tona.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

você pode gostar também